[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Dimamite vence eleição por 827 votos a 45. Eurico promete bomba

21 de junho de 2008

Dimamite vence eleição por 827 votos a 45. Eurico promete bomba

Do GLOBOESPORTE.COM


Chapa encabeçada por Dinamite vence eleições ignoradas pela situação
Por 827 votos a 45, chapa de Eurico Miranda é derrotada nas urnas, mas atual presidente promete divulgar notícia bombástica em coletiva

Por 827 votos a 45 (10 nulos e 5 brancos), a chapa "Por Amor ao Vasco", que tem Roberto Dinamite como candidato a presidente, venceu as eleições deste sábado, na sede do Calabouço, e conquistou 120 conselheiros para a reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, que acontece na próxima sexta-feira, às 20h. A chapa Azul, encabeçada por Eurico Miranda, levou 30 conselheiros. Outros 150 são membros-natos. Agora, os 300 membros se reúnem e elegem o novo comandante maior do clube. Nunca na história, a chapa vencedora nas urnas deixou de eleger o presidente.

Eurico, que não reconhece a eleição, e sequer foi ao local de votação, assim como a maioria de seus partidários, prometeu divulgar uma notícia bombástica em entrevista coletiva neste domingo, antes do jogo contra o Palmeiras, em São Januário.

Enquanto isso, a chapa de Dinamite alugou carro de som e fez campanha durante as 13 horas de urnas abertas - a eleição começou às 9h20min e terminou às 22h. A apuração dos votos não demorou mais de 30 minutos, pela facilidade das urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio.

- Conseguimos uma vitória contra tudo e contra todos. Passamos por muitas dificuldades. Agora é curtir este momento delicioso - diz Dinamite, enrolado a uma bandeira vascaína.

Durante todo o dia, o clima foi de tranqüilidade na sede do Calabouço, na Lagoa, Zona Sul do Rio, interrompido apenas por um eleitor que não conseguiu votar por não estar na lista. Apesar do local improvisado, não houve problema com as urnas. A segurança foi ostensiva, e a ausência do grupo da situação contribuiu para a paz no clube. No fim da apuração, cerca de 200 torcedores comemoram a vitória da chapa de oposição com gritos de "Casaca" e o hino do clube.


Entenda a eleição

A eleição à Presidência do Vasco é indireta. Os sócios elegem os conselheiros e estes, por maioria, escolhem o presidente a partir dos nomes indicados pelas chapas. Os candidatos são Eurico Miranda, da situação, e o ex-jogador Roberto Dinamite, da oposição.

No dia 13 de novembro de 2006, a chapa de Eurico venceu a eleição com 1.848 votos, contra 1.409 de Dinamite. A oposição, alegando irregularidades, entrou na Justiça e, em março de 2007, ganhou a causa. Os dirigentes vascaínos, então, entraram com recurso. No início deste mês, a decisão judicial para as novas eleições foi publicada no Diário Oficial.

Do GLOBOESPORTE.COM

Na teoria, a eleição de ontem ainda não definiu o presidente do clube. A chapa vencedora elegeu 120 conselheiros e a perdedora 30, que se juntarão aos 150 conselheiros natos, na próxima sexta-feira, na sede náutica da Lagoa, e, assim, elegerá o presidente do clube. Como agora Roberto Dinamite tem maioria absoluta no conselho deliberativo do clube, sua eleição é dada como certa.

Eurico tenta impugnar


Por volta das 14h, chegou a informação de que o filho de Eurico Miranda, Euriquinho, estava no Superior Tribunal Federal, em Brasília, tentando suspender o pleito. Mas a Justiça indeferiu o pedido, mantendo a legalidade da eleição.

"Nossa informação é que ele (Eurico) tentou e, mais uma vez, não conseguiu. Foram 12 tentativas frustradas de embargar a eleição", afirmou Roberto Dinamite.
Mas Eurico Miranda ainda parece ter um trunfo na manga, já que, segundo o estatuto do Vasco, é proibido a utilização de urnas eletrônicas nas eleições presidenciais do clube. "Estamos amparados pela Justiça, não temos nada com isso", disse Roberto.


O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar