[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: 'Era Eurico Miranda' bem perto do fim

27 de junho de 2008

'Era Eurico Miranda' bem perto do fim

Roberto Dinamite

Foto: Roberto Dinamite


'Era Eurico Miranda' bem perto do fim



Rio O Vasco viverá hoje, a partir das 20 horas, um dia histórico, que poderá "dinamitar" as mais de duas décadas da "era Eurico Miranda", à frente do clube. As estruturas da sede náutica deverão tremer na Assembléia que elegerá o presidente, depois de a Justiça ter anulado o pleito de 2006 por fraude.

Candidato da Oposição, Roberto Dinamite está certo de obter os 31 votos que faltam para conduzi-lo à presidência. Mas Amadeu Pinto da Rocha, da Situação, aposta no carisma de seus 63 anos de clube para conseguir nos 150 conselheiros natos o mínimo de 121 votos necessários para manter os atuais dirigentes no poder.

Derrotado na eleição para o Conselho Deliberativo – por 827 votos a 45 –, no sábado, Eurico se afastou da disputa, alegando que "a eleição foi uma farsa". Amadeu passou a ser o indicado para superar Roberto.
A Oposição elegeu 120 novos conselheiros, contra 30 da Situação, no pleito de sábado, no Calabouço.

Esses 150 se juntam, hoje, aos 150 conselheiros natos para escolher o novo presidente. A exemplo de sábado, a eleição será dirigida por Alberto Moutinho, presidente da Assembléia-Geral, terá urnas eletrônicas do TRE e o voto será secreto.

Após 13 tentativas de Eurico para anular a eleição, a Justiça negou a última, ontem –, a Situação aposta na cartada final, com Amadeu para impedir que Roberto assuma a presidência.

Sobre o tempo de mandato, a oposição defende a teoria de que Eurico está na presidência de forma interina, já que a eleição de novembro de 2006 foi impugnada e, por isso, se for eleito hoje, Roberto estaria iniciando um novo mandato, para o próximo triênio. Já a situação discorda, afirmando que o mandato do eleito teria de terminar no final do ano que vem.

O ex-atacante e artilheiro Carlos Roberto de Oliveira, natural de Duque de Caxias, é o maior ídolo da história do Vasco, mas pode marcar, hoje, o gol mais importante de sua vida. Aos 54 anos, deputado estadual reeleito, Roberto terá a chance de assumir a cadeira de presidente do Vasco, clube onde foi revelado para o futebol e jogou por mais de 20 anos.

No meio desse tiroteio eleitoral, o técnico Antônio Lopes dirigiu treino tático ontem, visando ao jogo de amanhã, contra o Ipatinga, em São Januário. Ele confirmou a volta de Morais, que interessa ao Santos.

Cacique é respeitado há 63 anos na Colina
Sócio do Vasco há 63 anos, desde 1945, Amadeu Pinto da Rocha é um dos "caciques" mais respeitados e carismáticos das últimas seis décadas da política cruzmaltina. Aos 83 anos, o português que chegou ao Brasil com apenas 11 anos aposta na longa estrada pelos bastidores de São Januário para frustrar o sonho de Roberto de se tornar presidente. "Peço o voto de cada um dos conselheiros para uma administração de pacificação".

A Gazeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar