[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Rafael, fã mirim de Carlos Alberto, rouba a cena e ganha presente de aniversário

30 de julho de 2009

Rafael, fã mirim de Carlos Alberto, rouba a cena e ganha presente de aniversário

O amor pelo Vasco veio influenciado pelo pai e pelo padrasto. Mas a mãe Vanessa não sabe explicar como nasceu a idolatria do filho Rafael, de sete anos, por Carlos Alberto. Ela só percebeu a importância do jogador cruzmaltino na vida do menino há pouco tempo, quando escutou uma frase que lhe chamou a atenção.

- Ele me disse que gostava mais do Carlos Alberto do que do Papai Noel - lembrou Vanessa, que decidiu então conseguir uma folga no serviço para levar o filho para conhecer o ídolo.

 

 

 

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

Pequeno Rafael sorri ao lado de Carlos Alberto, que exibe o presente dado pelo fã após o treino

O primeiro encontro aconteceu na semana passada. Rafael ganhou um abraço, um autógrafo na camisa e tirou uma foto ao lado de Carlos Alberto. Mas, na inocência de toda criança, fez um pedido inusitado ao ídolo.

- Ele queria que o Carlos Alberto fosse até a sua festa de aniversário no último domingo. O Carlos Alberto foi muito educado e atencioso com ele e pediu o e-mail para se comunicar com a gente - explicou a mãe.

Carlos Alberto não conseguiu comparecer à festa de sete anos do fã, mas pediu ao menino voltar a São Januário para "uma surpresa". Desde então, Rafael não parava de falar no novo encontro. E nesta quinta-feira, o pequeno torcedor roubou a cena no treino do Vasco, em São Januário. Ele não conseguia esconder a alegria ao ver Carlos Alberto treinando no gramado. Das sociais do clube, falava a cada minuto do ídolo. E não largava um troféu simbólico que queria dar de presente ao jogador.

- Ele é meu ídolo. Você viu a bicicleta que ele deu? Queria fazer como ele - disse Rafael tentando imitar o movimento levando uma das pernas. 

 

 

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

O Vasco foi o tema do aniversário de Rafael, que completou sete anos e mostrou seu amor pelo clube

A festa de aniversário de Rafael no último domingo foi especial. O Vasco, lógico, foi o tema. Mas o meia, mesmo ausente, virou a grande estrela.

- Era tudo do Vasco. Ele vestiu o uniforme do time e ficava mostrando para os amiguinhos a camisa que o Carlos Alberto autografou. Ele me fez até colocá-la em uma moldura de vidro. Até a lembrança da festa era sobre o Carlos Alberto. Era um imã de geladeira com a foto dos dois - contou a mãe.

O novo encontro com Carlos Alberto veio no fim do treino. Primeiro Rafael entregou o troféu para o meia. Depois, entrou no gramado e ganhou um abraço. Mas a prometida surpresa ainda estava por vir. O capitão vascaíno levou o garoto para dentro do vestiário para conhecer o resto do time.

- É difícil de explicar esse amor dele pelo Vasco. Se o time estivesse ganhando a gente até entenderia. Porque criança é assim. Mas ele nunca viu um título do Vasco. Ele nasceu em 2002 e o último título (do clube) foi em 2003 (Campeonato Carioca). Ele era muito pequeno. Os amiguinhos dele ficam falando que o time caiu para a segunda divisão, mas ele não liga. Me pediu até para comprar aquela camisa com a frase "O sentimento não pode parar" - disse Vanessa, que torce pelo Fluminense. 

Fã incondicional do Vasco, Rafael parecia cometer só um pequeno "deslize". Afinal, que chuteira era aquela vermelha e preta em seus pés? Logo das cores do maior rival?
- Que nada. É a chuteira que o Carlos Alberto usa para jogar - responde o garoto, sorrindo.

O objetivo de Rafael, agora, é ter um penteado com tranças iguais ao de Carlos Alberto. Uma ideia que faz Vanessa "perder os cabelos". Mas o próprio ídolo foi ajudando nesta luta entre mãe e filho.

- Para ficar assim você precisa ter o cabelo duro (risos). Deixa disso - brincou Carlos Alberto com o pequeno fã. 

Rafael foi embora. Feliz da vida. E a frase do ex-presidente Cyro Aranha pintada em um dos muros de São Januário nunca fez tanto sentido: "Enquanto houver um coração infantil o Vasco será imortal".
 

Thiago Lavinas Rio de Janeiro

Fonte: Site globoesporte.com

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar