[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco bate Campinense e pode faturar a Série B no Rio

11 de novembro de 2009

Vasco bate Campinense e pode faturar a Série B no Rio

Na Paraíba, time ganha por 1 a 0 e agora só precisa de uma vitória diante do América-RN em casa

CAMPINA GRANDE - Em um jogo marcado por quatro expulsões, o Vasco venceu o Campinense por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 35.ª rodada, e após o acesso à elite se aproxima agora do título do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol do jogo foi marcado por Elton, em cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo.



O Vasco se manteve na liderança, agora com 73 pontos, e pode levar a taça na próxima sexta, quando vai receber o América-RN, no Maracanã, e dependerá apenas de uma vitória. Com a derrota, o Campinense fica mais perto do rebaixamento, pois soma 33 pontos, na penúltima colocação. O time paraibano pode ser rebaixado na próxima rodada.

No primeiro tempo, o Vasco foi superior, mesmo jogando com um a menos em campo desde os 13 minutos - o meia Allan foi expulso de campo após pisar em Anderson Oliveira, que já estava caído no gramado. Apesar disso, o time carioca criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.

De tanto tentar, o Vasco chegou ao primeiro gol somente aos 33 minutos. Vilson invadiu a área e foi derrubado por Buick. O árbitro não titubeou e assinalou pênalti. Na cobrança, Elton mandou no canto direito e o goleiro Fabiano foi para o canto oposto. Esse foi o 16.º gol do atacante na Série B.

No segundo tempo, o Vasco continuou dominando o jogo, mas não se arriscava muito para não dar ao time da casa a possibilidade do contra-ataque. Mesmo assim, quando chegava ao ataque o time carioca levava perigo e só não aumentou a vantagem devido à arbitragem. Aos 12 minutos, Adriano fez cruzamento da ponta direita e Carlos Alberto fez o gol vascaíno, mas o árbitro assinalou impedimento.

Depois disso, o time da casa teve três jogadores expulsos: Marcelinho Henrique, Buick e Edmundo. Assim, o Vasco ainda poderia ter ampliado o placar em cobrança de pênalti aos 48 minutos. Mas a cobrança de Ernani foi defendida por Fabiano.

Pela 36.ª rodada, o Campinense volta a campo na próxima sexta, às 21 horas, contra o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.



Ficha técnica: 

CAMPINENSE 0 x 1 VASCO
Fabiano, Fábio Santana, Leandro Camilo, Kleber e Buick; Márcio Paraíba (Marcelinho Mattos), Thompson (Almir), Daniel e Anderson Oliveira (Juliano); Marcelinho Aguiar e Edmundo.
Fernando Prass, Fágner, Vilson, Titi e Ramon; Nilton, Souza, Allan e Carlos Alberto (Magno); Adriano (Ernani) e Elton (Alex Teixeira).
Técnico: Freitas Nascimento.
Técnico: Dorival Júnior.
Gol: Elton aos 33 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Kleber, Fábio Santana, Buick, Leandro Camilo, Almir, Marcelinho Aguiar, Daniel (Campinense); Fagner, Adriano (Vasco).
Cartões vermelhos: Marcelinho Aguiar, Buick e Edmundo (Campinense); Allan (Vasco).
Estádio: Amigão, em Campina Grande (PB).
Data: 10/11/2009.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro Alvaro da Rocha de Matos (Fifa/BA) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar