[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco vence Projecta (ES) e é campeão brasileiro de society em Nova Almeida

11 de dezembro de 2011

Vasco vence Projecta (ES) e é campeão brasileiro de society em Nova Almeida


Vasco vence Projecta (ES) e é campeão brasileiro de society em Nova Almeida
Empate em 3 a 3 no tempo normal levou a decisão para os shootouts e equipe carioca ficou com o título

Já virou rotina em decisões de campeonato quando o Vasco está na final. Antes da partida começar já era possível ouvir o coro de "vice de novo" por parte de alguns torcedores anti-vascaínos. Quando a bola rolou este grito ficou ainda mais alto logo aos 3 minutos quando, em cobrança de falta, Lekão abriu o placar para o Projecta. E o time capixaba, líder do circuito nacional de futebol society queria mais.

A pressão foi mantida, obrigando o goleiro Azul a praticar boas defesas. A primeira chance do Vasco surgiu com o zagueiro Alex Pinho. Perninha tirou em cima da linha uma jogada que ia para o fundo da rede. A partir de então a partida tomou novos rumos e foi o Vasco quem passou a pressionar. Começava um show a parte do goleiro Allan que se virava como podia, mas o suficiente para garantir a vitória parcial do Projecta no fim do primeiro tempo.

foto: Anderson Mendes
Sorato Puxa o trem bala da colina na conquista do Brasileiro

No segundo tempo o gigante da colina resolveu acordar e mostrar o por quê o Vasco é considerado o time da virada. Depois do chute de longe de Alex Pinho, a bola explodiu no travessão e sobrou nos pés de Seta que só teve o trabalho de empurrar para as redes deixando tudo igual no placar.

A virada veio logo em seguida. Serginho partiu em contra-ataque pela esquerda, chutou cruzado, e o baixinho Yuri virou o jogo para o Vasco da Gama. Era a terceira virada de placar consecutiva dos vascaínos na competição. O fim de jogo se aproximava e a partida esquentou. Depois de uma falta marcada em Navinha do Projecta, o banco de reservas do Vasco reclamou muito. O goleiro reserva, Anderson Ribeiro, partiu para cima do árbitro Édson Souza e foi expulso. Antes de sair de campo ele ainda deu um soco no rosto do juiz.

Com os ânimos mais calmos a partida foi reiniciada após três minutos de paralisação. O Projecta soube aproveitar do momento de distração dos vascaínos e empatou. Rafinha cruzou e Perninha sozinho cabeceou para o fundo das redes. O placar de 2x2 levava a decisão para os shootouts, mas o Vasco ainda queria decidir antes do apito final. Nos acréscimos Seta dominou na entrada da área e tocou na saída do goleiro Allan. A torcida vascaína já soltava o grito de "é campeão" nas arquibancadas da arena montada em Nova Almeida, na Serra, quando o Projecta partiu para cima no que poderia ser o último ataque. E foi. Rafinha bateu rasteiro e Leandrinho apareceu de surpresa para tocar a bola pro gol. 3x3. Bastou a bola entrar para a arbitragem encerrar a partida.

Decisão nos shootouts

Diferentemente dos pênaltis no futebol de campo, quando uma partida termina empatada no society, acontecem os shootouts. A bola é colocada em uma marca à 5 metros do meio de campo e o jogador parte com ela dominada de frente para o goleiro. O jogador tem apenas 5 segundos para definir a jogada, caso contrário o lance é invalidado. O primeiro a cobrar Lekão pelo Projecta. Azul fez bela defesa.

Depois foi a vez de Yuri pelo Vasco. O baixinho partiu em velocidade e definiu ao melhor estilo Romário. Em seguida Thiago Paulista empatou para os capixabas. Mas Serginho voltou a colocar os cruzmaltinos na frente. Na última cobrança pelo Projecta, Rafinha mandou por cima para a festa vascaína. Na comemoração do título de Campeão Brasileiro, o trem bala da colina foi puxado pelo veterano Sorato, ele mesmo que marcou o gol do título brasileiro do Vasco em 89.

"É uma emoção muito grande. A gente volta a se sentir um garoto, já que não estamos mais acostumados com conquistas desta maneira e diante de uma torcida assim" salientou o atacante que fez dois gols na competição.

Apesar do vice campeonato, o Projecta ficou com o título do circuito nacional de futebol society.

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar