[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Allan. Volante na direção certa

29 de janeiro de 2012

Allan. Volante na direção certa

Irreverente, do tipo que não deixa os companheiros em paz. Após o treino, ao caminhar  em direção à reportagem, Allan vê uma bola parada na intermediária e não perde a chance de provocar: “Prass, quero ver você pegar essa”. O goleiro se prepara à toa, já que o chute vai longe, por cima da meta. Na direção certa mesmo está a carreira do jovem, de 21 anos, que acabou de ser pai e se diz amadurecido, está com moral com o treinador e promete ser a pedra no sapato de seus grandes ídolos.

Entre os profissionais desde 2009, quando foi titular em todo o returno da Série B e ajudou o Gigante da Colina a voltar à Primeira Divisão do Brasileiro, Allan viveu com a desconfiança do torcedor no ano seguinte. Porém, em 2011, mesmo improvisado na lateral direita, foi importante, ajudou o time a conquistar a Copa do Brasil e deu a volta por cima.

Ansioso para seu primeiro jogo oficial em 2012 

Ele garante estar mais maduro e pronto para ajudar. Mesmo que, para isso, tenha que disputar vaga com os seus ídolos Juninho e Felipe. “Aprendi muito nestes quatro anos. Vivi grandes momentos e superei algumas desconfianças. Acredito que tenha amadurecido e, embora seja novo, não me considero mais um menino. Hoje disputo posição com jogadores que cresci admirando e que sou muito fã. Felipe e Juninho me acolheram e têm me ajudado muito”, afirmou.

No braço direito, uma tatuagem não deixa Allan esquecer o pequeno Miguel, seu filho que nasceu há 4 meses. “Acho que essa minha evolução tem uma explicação. Eu me tornei pai e tudo o que quero é que o meu filho saiba que fui um jogador vitorioso. Já conquistei a Série B e a Copa do Brasil. Agora falta a Libertadores, o Estadual e o Brasileiro”, disse.

Allan estreará hoje mais animado. E tem motivos. Afinal, foi titular em todos os treinamentos neste ano. E sabe que 2012 é promissor: “Vivo momento diferente, pois me sinto mais seguro. Estou ansioso para estrear, pois trabalhei muito durante a pré-temporada e sei que posso ajudar o time. Estou confiante e espero que este seja o meu melhor ano no Vasco”

Depois de cumprir suspensão automática, você vai estrear no Carioca. Está ansioso? 

— Estou com a expectativa de fazer uma grande estreia nesta temporada. Eu me cuidei fora de campo, me empenhei durante os treinamentos e fiz tudo o que foi pedido pela comissão técnica para ir bem nos jogos. Sei que é uma chance de ouro e não quero desperdiçá-la. Quero ajudar o time.

Você tem treinado entre os titulares desde que voltou das férias. Acha que chegou sua grande chance no Vasco? 

— Estou pronto para agarrar a oportunidade de continuar no time titular. Sei que depende de mim. Sei que o fato de eu ser polivalente ajuda um pouco, pois dá opção ao treinador sem a necessidade de gastar uma substituição.

O que mudou na sua vida após o nascimento de seu filho Miguel? 

— Mudou muita coisa, mas estou achando tudo maravilhoso. Vou ter de correr dobrado para levar o leite para casa (risos). Mas estou curtindo muito esta fase. Ser pai é sensacional. E acho que isso acaba se refletindo em campo.

Como é atuar em uma equipe que conta com Juninho e Felipe? 

— É ótimo. Ficava em casa, ia aos estádios, tudo só para ver Juninho e Felipe atuarem. Admiro muito o futebol dos dois e ter a oportunidade de dividir o vestiário com eles já é algo maravilhoso. Ainda bem que tive essa chance. É algo sensacional para mim.

O que representa para você defender o Vasco desde 2009? 

— Sempre me dediquei muito durante os treinamentos. Então, acredito que esta chance seja um reconhecimento da comissão técnica. Em 2009, subi para os profissionais e continuo realizando o sonho de defender o Vasco. Agora é agarrar a chance.

Jogos Olímpicos são a meta do volante, campeão sub-20 

Não foi só com a camisa do Vasco que Allan conquistou títulos. No ano passado, o jovem volante fez parte do grupo campeão pela seleção brasileira no Mundial sub-20, realizado na Colômbia. Por isso, o jogador mantém viva a esperança de ser convocado para a Olimpíada de Londres. Allan, no entanto, sabe que, para realizar o sonho, terá de mostrar serviço pelo Gigante da Colina.

De acordo com o volante, o importante agora é estar focado para a disputa do Campeonato Carioca e da Libertadores. “Eu me imagino campeão da Libertadores, mas lógico que uma das minhas grandes metas este ano é representar o Brasil na Olimpíada de Londres. Tenho idade para ajudar e sonho com isso. Mas sei que tudo será consequência do trabalho que vou apresentar com a camisa do Vasco. Tenho de mostrar serviço e ir bem no Campeonato Carioca e na Libertadores. Quem sabe o treinador não se lembra de mim”, disse o volante.

Desde que subiu aos profissionais, Allan marcou apenas dois gols pelo Vasco.

Fonte: Marca Brasil

 Jogo entre Vasco x Duque pode ser adiado, diz repórter


De acordo com o jornalista André Marques, da Rádio Globo, o jogo entre Vasco e Duque de Caxias pode ser adiado por conta das fortes chuvas na cidade onde a partida está marcada, Macaé.

A informação foi dada por um colega do repórter em seu Twitter (veja).


Fonte:
 SUPERVASCO.COM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar