[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Max deve ser titular do Vasco no lugar de Allan contra o Nacional-URU; Prass joga

7 de fevereiro de 2012

Max deve ser titular do Vasco no lugar de Allan contra o Nacional-URU; Prass joga

Allan é vetado e Max deve ser titular do Vasco contra o Nacional-URU; Prass joga

O técnico Cristovão Borges terá um problema para a estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Nacional-URU, em São Januário, às 22h (de Brasília). O volante Allan foi vetado pelo departamento médico para o confronto, pois não se recuperou de um estiramento na coxa, sofrido durante o jogo contra o Friburguense, no fim de semana.

O jogador era o suplente de Fagner, que não vai atuar por ter que cumprir suspensão. Com isso, o jovem Max, que geralmente entra na lateral esquerda, mas é destro, ganha uma chance entre os titulares.

Por outro lado, o goleiro Fernando Prass treinou normalmente e tem presença garantida contra os uruguaios. O arqueiro ficou de fora dos últimos dois jogos do Vasco por causa de um corte no joelho sofrido na partida contra o Duque de Caxias. Dedé, por sua vez, não treinou devido a um problema em um dedo do pé direito, porém não será desfalque na partida pela competição continental.

No treino coletivo desta terça, o Vasco teve a seguinte formação: Fernando Prass, Max, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Juninho Pernambucano e Felipe; Diego Souza e Alecsandro



Na véspera da estreia na Libertadores, Vasco paga o 13º salário
Diretoria deposita quantia referente a 2011 na conta dos jogadores a um dia de partida contra o Nacional

Os jogadores do Vasco receberam uma injeção de ânimo na véspera da estreia na Libertadores. Na tarde desta terça-feira foi depositado o valor referente ao 13º salário de 2011, quitando uma parte da dívida com o elenco, que recebeu a notícia durante o treino desta tarde em São Januário. O clube fez o pagamento ainda sem receber a verba da Eletrobrás, provavelmente com a ajuda de vascaínos ilustres.

A diretoria ainda aguarda uma boa notícia nesta terça-feira. O advogado do Sindeclubes garante ter conseguido a liberação de parte da verba de patrocínio da Eletrobras, no valor de R$ 3,5 milhões. Henrique Fragoso entrou com um pedido de reconsideração de decisão da 36ª Vara da Justiça do Trabalho. O clube aguarda a confirmação do pagamento para dar fim aos atrasos.

Apesar do pagamento do 13º salário, os dirigentes acreditam que isso não afetará a decisão dos jogadores de manterem a postura de não concentrar antes do jogo contra o Nacional. A equipe deve manter o boicote, já que os vencimentos continuam atrasados. O elenco não se concentrou antes das partidas contra o Bangu e Friburguense.

O Vasco estreia na Libertadores nesta quarta-feira, contra o Nacional (URU). Os times se enfrentam em São Januário, em duelo válido pelo Grupo 5 da Libertadores. O jogo tem início às 22h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo.



Despedida de Edmundo

 O presidente Roberto Dinamite vai conceder entrevista coletiva nesta quinta-feira para dar os detalhes sobre o jogo de despedida do atacante Edmundo, ídolo da torcida cruz-maltina. A tendência é de que o mandatário vascaíno confirme um amistoso contra o Barcelona de Guayaquil-EQU no dia 28 de março, quarta-feira. O adversário é o mesmo da final da Libertadores de 1998, no título da competição continental pelo Vasco. [por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press]



Vasco quer título de 1948 oficializado como o primeiro da Libertadores
Conmebol já teria reconhecido a conquista do campeonato sul-americano daquele ano ao incluir o time cruz-maltino na Supercopa de 1997

O título sul-americano conquistado pelo Vasco no Chile já teve o reconhecimento da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em 1996, mas até hoje não o oficializou. Por isso, o clube de São Januário encaminhará ainda esta semana uma farta documentação pedindo que a Conembol oficialize em seu site o Vasco como o primeiro campeão da Taça Libertadores.

- O dossiê está preparado, estamos apenas fazendo o encadernamento, o presidente já assinou, e vamos encaminhar para a Conmebol na quinta ou sexta-feira, para que possa ser colocado no site da Conmebol o Vasco como o primeiro campeão sul-americano - disse o vice-presidente de Relações Especializadas, João Ernesto da Costa Pereira, em entrevista à Rádio Globo.

O dirigente explica que o torneio de 1948 foi patrocinado pelo Colo Colo e que foi um embrião da Libertadores, que passou a ser disputada em 1960. De acordo com ele, a disputa estimulou a União Europeia de Futebol (Uefa) a criar a Champions League.

- Nós já temos no centro de memória material suficiente para enviar como sustentação do nosso pleito. Entretanto, procuramos pesquisadores chilenos, que nos enviaram matérias da imprensa chilena dos jogos, pois foi um evento de alta magnitude. Obtivemos este material e ele vai se juntar ao que temos, incluindo edições da "Revista Vasco", que existia na época e que deu um grande destaque a essa conquista.

João Ernesto explica por que o Vasco voltou ao assunto:
- Nada mais é do que o reconhecimento oficial de uma grande conquista, não só para os vascaínos, mas para o futebol brasileiro, afinal foi a primeira conquista de um clube do país fora do Brasil. Em 1996, a própria Conmebol já havia reconhecido isto, tanto que o Vasco disputou a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1997. Mas isso não foi materializado no site da Confederação Sul-Americana e resolvemos fazer o pleito para ter esse título reconhecido defintivamente. [Por GLOBOESPORTE.COM]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar