[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Kléber e Douglas marcam, Vasco vence e fica na cola no G4

9 de agosto de 2014

Kléber e Douglas marcam, Vasco vence e fica na cola no G4

Kléber e Douglas marcam, Vasco vence e fica na cola no G4

O Vasco soube aproveitar as chances criadas durante para sair de campo com os três pontos. Na etapa inicial, Kleber Gladiador pegou rebatida errada do goleiro Gilvan para colocar para a rede. No segundo tempo, Douglas, de pênalti, marcou o segundo para os vascaínos. No fim, o ABC diminuiu, também em uma penalidade máxima, com Dênis Marques. Agora, o Vasco terá pela frente o Náutico, na terça-feira, em jogo adiado, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o ABC, novamente na Arena das Dunas, enfrenta a Portuguesa.


Fases do jogo:
Em um primeiro muito truncado, a possibilidade de gol poderia chegar somente com um erro dos defensores ou um brilho de um atacante. Foi a união destes dois fatores que resultou no lance que colocou 1 a 0 no placar para o Vasco. Pressionada por Lucas Crispim, a zaga do ABC errou ao tentar cortar a bola. Ela sobrou para Kleber, que só tocou para as redes aos 35min.
Em vantagem, o Vasco voltou do intervalo retraído. Martin Silva trabalhou no gol cruzmaltino para evitar o empate do ABC. Os donos da casa conseguiam dominar o jogo, até Michel cometer pênalti em Dakson. Aos 14min, Douglas foi para a cobrança e marcou 2 a 0. Com tranquilidade dada pelo goleiro uruguaio, o time comandado por Adilson Batista administrou o resultado até levar susto aos 41min.
O lateral-esquerdo Henrique fez pênalti bobo e deu oportunidade para a torcida do ABC crescer. Com apoio, Dênis Marques ousou na batida. Com cavadinha, o atacante diminuiu a vantagem cruzmaltina. O Vasco conseguiu superar a pressão no final do duelo e confirmou os três pontos.
O melhor: A vitória veio com os experientes Kleber e Douglas, mas o sistema defensivo também foi fundamental. E Martin Silva se destaca entre os defensores vascaínos. No início do segundo tempo, quando o ABC pressionava pelo empate, o uruguaio mostrou firmeza para manter o Vasco em vantagem. Em dois lances em sequência, o goleiro brilhou e confirmou sua importância à torcida.
O pior: O comando de ataque do ABC foi inoperante durante toda a partida. Apesar das boas jogadas dos meias, o time nordestino sentiu falta da presença de um típico camisa 9. Rodrigo Silva começou como titular e decepcionou de tal forma que nem voltou do intervalo. Dênis Marques entrou para jogar no segundo tempo e foi tão mal quanto. Sem ritmo e quase sem tocar na bola, o experiente jogador fez um gol de pênalti com direito a cavadinha no final e deixou o "título" de pior em campo com Rodrigo Silva.
Chave do jogo: Em um jogo truncado e de poucas oportunidades, Kleber mostrou presença para aliviar o Vasco aos 35min do primeiro tempo. Ainda em dívida com a torcida cruzmaltina, o camisa 30 foi fundamental para o resultado positivo em Natal. O atacante marcou 1 a 0 e deu tranquilidade ao seus companheiros. O gol também fez com que o ABC abrisse mais espaços no sistema defensivo. Foi o segundo gol do "Gladiador" pelo Vasco. Ele, porém, saiu do jogo durante o intervalo com dores na coxa esquerda.
Para lembrar:
Arena da Copa prestigiada – Pela segunda vez nesta semana, a Arena das Dunas recebeu grande público. Antes da partida do Vasco, o Fluminense também jogou em Natal para muitos torcedores – contra o América-RN pela Copa do Brasil. O estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo teve dias agitados. O Cruzmaltino, porém, não teve muito apoio neste sábado. A maioria de torcedores era do ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar