[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Os gols de Vasco 2x1 Botafogo

15 de outubro de 2007

Os gols de Vasco 2x1 Botafogo

Vascão vence o Botafogo e sobe no Brasileiro



Jorge Luiz marcou o gol da vitória
Clique aqui para ver a fotogaleria no Banco de Imagens do Site Oficial do Vasco.
Com gols de Leandro Amaral e Jorge Luiz, o Vasco venceu o Botafogo por 2x1 na tarde deste domingo (14/10) no Maracanã pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Gigante da Colina volta a subir na classificação e ocupa agora o 7º lugar com 43 pontos e um jogo a menos.

O time do técnico Celso Roth volta a campo na próxima quinta-feira (18/10), às 21h45, para enfrentar o Flamengo no Maracanã.

O jogo

Nem o desgaste da viagem ao México na última semana segurou o ímpeto vascaíno no primeiro tempo. Na saída de bola, Wágner Diniz arrancou, tabelou com Marcelinho, que forçou a zaga botafoguense cortar para escanteio. Após a cobrança, Jorge Luiz mandou pela linha de fundo. O Vasco era só pressão e o gol não demorou a sair. Aos 8 minutos, Marcelinho tocou para Perdigão, que devolveu de calcanhar. O mesmo Marcelinho cruzou na medida para Leandro Amaral, de primeira, estufar as redes do Botafogo.

Dois minutos depois, Leandro Amaral fez a festa pela direita, tocou no meio das pernas de Leandro Guerreiro mas o cruzamento foi amortecido pela zaga, que jogou para escanteio. O Botafogo só assustou aos 22 minutos e foi em grande estilo. Lúcio Flávio colocou da entrada da área e a bola estourou na trave esquerda, correu sobre a linha e tocou no poste direito. No rebote, o próprio Lúcio Flávio mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 28, Darío Conca bateu firme com efeito e Júlio César espalmou. O Vasco dominava a partida e quase chegou ao segundo gol aos 36 minutos. Perdigão levantou na área e a bola sobrou para Vilson, que chutou por cima da meta alvinegra. Aos 41, Júlio Santos arriscou de fora da área, levando perigo ao goleiro Júlio César.

Na volta para o 2º tempo quem começou ameaçando foi o time cruzmaltino. Aos 6 minutos, Leandro Amaral arrancou em velocidade e rolou para Wágner Diniz dentro da área. O lateral bateu cruzado e Júlio César fez grande defesa. Nos quinze minutos seguintes, o Botafogo teve seu momento de domínio na partida, mas a única chance real de gol veio aos 18 minutos. Zé Roberto recebeu pelo lado esquerdo e soltou a bomba na trave de Sílvio Luiz.

O Vasco poderia ter matado a partida aos 23 minutos. Conca levantou na área e Júlio Santos, livre, pegou de bate-pronto, mandando por cima do gol. O castigo veio aos 29 minutos. Dodô puxou o contra-ataque e tocou para Reinaldo, dentro da área, empatar a partida.

O Gigante da Colina não se deu por vencido e partiu para cima em busca da vitória. Aos 32 minutos, Darío Conca cobrou falta com estilo e a bola explodiu na trave de Júlio César. Aos 39 minutos, Amaral recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a menos, a garra vascaína prevaleceu e o time do técnico Celso Roth continuou no ataque. Aos 41, Andrade cobrou falta da direita e Jorge Luiz cabeceou no ângulo para sacudir o Maracanã: Vascão 2x1. No último minuto, Enílton ainda foi expulso mas a festa era cruzmaltina.


Ficha técnica: Vasco 2 x 1 Botafogo

Local: Maracanã
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez/RJ
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés/RJ e Ediney Guerreiro Mascarenhas/RJ
Renda: R$ 254.531,00
Público: 17.406 pagantes
Gols: Leandro Amaral aos 8 minutos do 1º tempo; Reinaldo aos 29 e Jorge Luiz aos 41 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Marcelinho, Eduardo, Perdigão e Guilherme (Vasco); Luciano Almeida, Alex, Coutinho, Joílson e Thiago Marin (Botafogo).
Expulsões: Amaral aos 39 e Enílton aos 48 minutos do 2º tempo.

VASCO
Sílvio Luiz, Vilson (Andrade), Júlio Santos e Jorge Luiz; Wágner Diniz, Amaral, Perdigão, Darío Conca (Enílton) e Eduardo (Guilherme); Marcelinho e Leandro Amaral. Técnico: Celso Roth.

BOTAFOGO
Júlio César, Joílson, Renato Silva, Alex e Luciano Almeida (Thiago Marin); Coutinho (Alessandro), Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio e Zé Roberto; Jorge Henrique (Reinaldo) e Dodô. Técnico: Cuca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar