[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Tiago do Vasco, um goleiro para evitar e fazer gols

4 de janeiro de 2008

Tiago do Vasco, um goleiro para evitar e fazer gols

Vídeo: Lusa gol de goleiro thiago


Tiago quer primeiro evitar gols

Autor de 13 gols em 2007 pela Lusa, goleiro lembra que principal objetivo é defender

Tiago ganhou destaque no cenário nacional pela qualidade que tem com os pés, e não, por grandes defesas. Mas o goleiro, que balançou a rede 13 vezes no ano passado pela Portuguesa, chegou ao Vasco lembrando que o seu principal objetivo é evitar e não fazer gols.

Tiago, de 24 anos, se espelhou em Dida. Ele ficava olhando o goleiro treinar no Corinthians, onde foi revelado pelo clube paulista e foi reserva na conquista do título brasileiro de 2005. A chance de ser titular só veio com uma transferência para a Portuguesa. E Tiago deixou Felipe, eleito o melhor goleiro do último Brasileirão, na reserva.

- Fui contratado para defender e evitar os gols. Este é o meu primeiro objetivo aqui no Vasco. Só depois, se tiver uma oportunidade, vou pensar em fazer gols.

O novo camisa 1 do Vasco lembra que começou a cobrar faltas por acaso. No fim de 2006, a Portuguesa lutava contra o rebaixamento na Série B. E na semana do jogo decisivo contra Sport, os companheiros de Tiago estavam com um rendimento baixo no fundamento. Ele, então, começou a provocá-los.

- Fiquei brincando e falando que cobrava melhor do que eles. Comecei a bater faltas e treinei dois dias. Aí na véspera do jogo o técnico Vágner Benazzi chegou para mim e falou que se eu tivesse confiança poderia bater no jogo na Ilha do Retiro. Era o último jogo e não podíamos perder. Tive uma chance e bati. A bola foi no travessão. Aí voltei para a temporada de 2007 e o técnico me disse que era para eu treinar para ser o cobrador.

Um desempenho surpreendente

Tiago não esperava um rendimento tão bom logo em seu primeiro ano nesta nova função. O 'goleiro-artilheiro' fez 13 gols pela Portuguesa - 11 de pênalti e dois de falta - contra nove de Rogério Ceni - sete de pênalti e dois de falta.

- O Rogério é um grande exemplo. Fiquei surpreso com o meu rendimento. Não esperava ir tão bem assim logo no meu primeiro ano cobrando faltas e pênaltis. Espero continuar treinando e, se me permitirem aqui no Vasco, tentando fazer os gols. Mas sempre lembrando que o meu primeiro objetivo é evitar os gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar