Vasco vence com reservas, mas não evita jogo de volta
Aracaju (SE) - Num jogo muito fraco tecnicamente, o Vasco derrotou o Itabaiana-SE por 1 x 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela estréia das duas equipes na Copa do Brasil. O time carioca, que teve seu gol marcado por Bruno Meneghel num pênalti inexistente, poupou os titulares e entrou em campo com 11 reservas, já que está priorizando o duelo de domingo contra o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Com isso, mesmo vencendo os vascaínos não evitaram o confronto de volta, previsto para 27 de fevereiro, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ). Neste duelo de volta o Vasco tem a vantagem de jogar pelo empate. Ao Itabaiana resta devolver o 1 x 0 e forçar as cobranças de pênaltis. Qualquer outro triunfo por um gol ou mais de vantagem também serve aos sergipanos, pois os tentos marcados na casa do adversário valem como critério de desempate.
A incompetência das duas equipes ficou marcante desde o início. E olha que o começo do confronto foi promissor. Logo no primeiro minuto, após boa triangulação do ataque vascaíno, Rodrigo Antônio cruzou e Bruno Meneghel completou de letra, mas a bola desviou na zaga e saiu. A resposta do Itabaiana veio um minuto depois, quando Fabinho foi lançado nas costas da zaga e o goleiro Roberto teve que sair do gol para dividir com o atacante adversário.
Os momentos mais patéticos envolviam a falta de pontaria das duas equipes. Aos 12 minutos, por exemplo, Amaral cruzou, Lima Baiano cortou errado e a bola sobrou nos pés de Abuda, na grande área. O vascaíno conseguiu isolar a redonda. Pelo lado do time sergipano quem se mostrou especialista em perder gols foi Harley que, apesar disso, era disparado o atacante mais perigoso em campo.
Foi Harley quem gerou as melhores oportunidades do Itabaiana. Aos 17 minutos, ele invadiu a área, deixou Vilson sentado em campo e chutou para o goleiro defender. No rebote, Éverton chutou sobre o gol. Aos 23, foi a vez de Harley pegar sobra de bola da defesa e, na pequena área, chutar no travessão. Na sobra, Cleiton completou para fora. A defesa vascaína era uma verdadeira peneira. Aos 31 minutos, Fabinho recebeu livre de marcação e chutou para fora. A situação dos cariocas ficou ainda pior no minuto seguinte, quando Vilson, que já tinha cartão amarelo, fez falta violenta, reclamou e acabou expulso.
Mesmo sendo dominado, o Vasco conseguiu abrir o marcador aos 37 minutos, num erro da arbitragem. O goleiro Vinícius saiu jogando errado, Bruno Meneghel roubou a bola e rolou para Abuda, que ao sentir a presença de Lima Baiano se jogou na área. O árbitro Jailson Freitas 'embarcou' na do atacante e marcou o pênalti, que Bruno Meneghel converteu.
Mesmo abalado pelo golpe, o Itabaiana voltou pressionando para o segundo tempo e logo no primeiro minuto Fabinho se livrou de dois e chutou para fora, com perigo. Aos dez minutos, Edu Pata arriscou da intermediária e a bola foi sobre o gol de Roberto.
Visivelmente recuado, o Vasco se limitava a se defender, sem sequer se preocupar em gerar contra-ataques. Assim ficava fácil para o Itabaiana permanecer no campo vascaíno e o gol de empate quase saiu aos 17 minutos, numa cobrança de falta de Cleiton que o goleiro defendeu. Seis minutos depois Edu Pata cruzou e Edvaldo cabeceou nas mãos do goleiro.
Nos minutos finais, o Itabaiana mostrou um desgaste físico que comprometeu a pressão que tentava impor. Melhor para o Vasco, que conseguiu administrar a vantagem até o apito final.
ITABAIANA-SE 0 x 1 VASCO-RJ
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 13 de fevereiro de 2008 (Quarta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA)
Cartões amarelos: Cássio, Harley (Itabaiana); Vilson e Amaral (Vasco)
Cartão vermelho: Vilson (Vasco)
Gol:
VASCO: Bruno Meneghel, aos 37 minutos do primeiro tempo
ITABAIANA: Vinícius; Fabiano, Lima Baiano, Léo e Edu Pata; Cássio, Adeílson, Éverton e Cleiton (Edvaldo); Fabinho e Harley
Técnico: Ferreira Sergipano
VASCO: Roberto; Rodrigo Antônio, Vilson, Eduardo e Edu; Amaral, Xavier, Rafael e Bruno Gallo (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Matheus) e Abuda
Técnico: Amilton Oliveira (auxiliar)
Gazeta Press / Placar
14 de fevereiro de 2008
Copa do Brasil 2008: Itabaiana-SE 0x1 Vasco-RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar