[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Romário dá uma de estátua antes do jogo contra o rival

17 de fevereiro de 2008

Romário dá uma de estátua antes do jogo contra o rival

Vídeo: Jogo Aberto - 15/02/2008 - 1/2 - Romário chora no STJD


Agência O Dia

Romário > > jogador de 42 anos

Romário vai passear na hora do clássico

Romário já esteve nas duas metades do campo do Maracanã. Vestiu-se de Flamengo da cabeça aos pés e, também, de Vasco. Hoje, suas últimas gotas de suor e o que sobrou das gastas travas das chuteiras são objeto de desejo dos dois clubes que disputam também uma vaga na final da Taça Guanabara.

Por enquanto, nem um nem outro. Quando a bola rolar, Romário, com sorte, terá encontrado companhia para umas partidas de futevôlei na praia. Ou, talvez, esteja dando umas voltas por aí com as filhas Ivy e Bela. Ele só tem uma certeza: não vai assistir ao clássico.

Nessa entrevista, Romário reclama da angústia por não poder entrar em campo hoje à tarde. Confessa já estar cansado do desemprego - o tédio da rotina em casa tem aberto seu coração às propostas que o Flamengo já lhe faz para o futuro. Mas há uma pergunta que mesmo ele, um dos mais sinceros mortais, não ousa responder: vai torcer por Vasco ou Flamengo? "Ah, pula essa pergunta..."


Se o Vasco eliminar o Flamengo, você joga a final da Taça Guanabara?
"Não existe isso. Do Vasco, eu já saí. Posso até voltar, mas já saí. Eu até ia a São Januário na sexta-feira para conversar, mas estava cheio de coisas para resolver e acabei faltando ao encontro..."



O Paulo Angioni (gerente de futebol do Vasco) ainda está confiante na sua volta. E você?
"Não estou muito otimista, não... Profissionalmente, será a decisão mais difícil da minha vida a ser tomada."



O que o Vasco precisa oferecer para sensibilizar você novamente?
"Tenho dito que quero jogar só mais uma, duas ou três partidas. Mas não é só isso. Desde que saí do Vasco, estou em casa sem fazer nada. Não consigo. Tenho que fazer uma porcaria qualquer!!! É isso que está me preocupando. Quero alguma coisa para o futuro, para mais dois ou três anos. O Flamengo me oferece essa possibilidade. Mas o Vasco não me oferece nada. E não quero nada de boca."



Vai torcer para o Flamengo ou para o Vasco nessa semifinal?
"Ah, essa pergunta... Não sou Flamengo nem Vasco. Sou América. Mas, nos últimos anos, minha história foi no Vasco. Ah, isso é f... Ah, pula essa pergunta, vai..."



De onde você vai ver o jogo deste domingo?
"Não vou ver o jogo."



Por que não vai?
"Porque vou ficar com vontade de estar lá no campo. E eu podia estar lá."



O que vai fazer na hora?
"Se meus amigos estiverem jogando futevôlei, é o que vai rolar. Se bem que todo mundo deve ir pro Maracanã. Vou dar umas voltas com minhas filhas Ivy e Belinha."



Achou esquisito o Edmundo ter entrado em forma assim que você saiu de São Januário?
"Não posso falar mais nada sobre o Vasco. Não tenho mais nada a ver com isso."



Não quer falar do Edmundo?
"Não é isso. Também não vou responder se você me perguntar sobre o Beto, o Alan Kardec ou o Morais."



E a estátua? Se você for mesmo para o Flamengo, ela deve permanecer em São Januário?
"Na minha casa, mando eu. E, no Vasco, manda o Eurico. É ele quem sabe."



Afinal, você está mais para o Flamengo ou para o Vasco?
"Hoje, não estou para lugar nenhum. Só espero que entendam que minha decisão será no sentido de ser feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar