[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Animal quer dar título ao Vasco antes de parar

28 de maio de 2008

Animal quer dar título ao Vasco antes de parar

Edmundo é a esperança de gols do Vasco Edmundo é a esperança de gols do Vasco

Animal quer dar título ao Vasco antes de parar


Edmundo já anunciou que vai encerrar a carreira ao fim de seu contrato, no dia 20 de janeiro de 2009. Ídolo de uma torcida que não se cansa de ovacioná-lo, o atacante de 37 anos gostaria de conquistar mais um título pelo Vasco. E a Copa do Brasil é o que está mais próximo.

Mas, para chegar pela segunda vez a uma final de Copa do Brasil, o time cruzmaltino precisa vencer os pernambucanos do Sport por mais de dois gols de diferença, hoje, às 21h50, em São Januário.

Ontem, em um momento de descanso no gramado, Edmundo sentou próximo a uma das traves. A rede estava repleta de bolas. O cenário serve de inspiração para o jogador, que não vê problemas em o Vasco ter que entrar em campo com a obrigação de fazer dois gols, sem sofrer nenhum, para, pelo menos, levar o jogo para os pênaltis. Isso porque, no jogo em Recife, o Sport venceu por 2 a 0.

“Não podemos entrar em campo achando que é uma grande desvantagem. Em Recife, eles criaram várias oportunidades e tudo deu certo, existia uma atmosfera positiva”, disse o jogador, que vê a história diferente hoje.

“O Vasco é forte em São Januário, conta com o apoio da torcida. Acredito que, pelo menos, o placar mínimo que nos interessa, que é o 2 a 0, a gente vai conseguir”.

Edmundo não precisa se preocupar com o apoio da torcida. Todos os 20 mil ingressos estão esgotados. “Quando o cara entra em campo e vê a torcida motivada, tem que acreditar ainda mais, até porque a gente só vai ter a oportunidade de jogar a final se passar pelo Sport. Mas pode significar, também, o último jogo da Copa do Brasil. Então é agora que a gente tem que dar tudo”, afirmou.

O técnico Antônio Lopes manda a campo uma formação mais ofensiva. É grande a possibilidade de Alex Teixeira começar entre os titulares. Ele vai atuar no meio-campo com Jonílson, Leandro Bomfim e Morais. A zaga será formada por Jorge Luiz e Luizão. Wagner Diniz está confirmado na lateral direita. Já, na esquerda, a novidade deve ser Pablo.

Carlinhos Bala é vaiado e Romerito ainda é dúvida

O Sport fez o último treino antes do jogo decisivo pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Vasco ontem à tarde, nas Laranjeiras. A primeira parte do trabalho foi dedicada a cobranças de pênaltis. O aproveitamento da equipe foi apenas razoável, e o único que se destacou foi Leandro Machado. Quem chamou mesmo a atenção foi Carlinhos Bala, que cobrou para fora e foi provocado por dois torcedores que assistiam ao treinamento. Eles foram expulsos por um segurança do clube. Já Romerito, que sentiu uma lesão no fim da primeira partida contra o Vasco, na Ilha do Retiro, se limitou a dar voltas em torno do gramado, mas não participou do recreativo. Ele ficou se tratando com uma bolsa de gelo e ainda não tem sua escalação confirmada pelo técnico Nelsinho Baptista.

Em São Januário, Geovani deseja sorte a Morais

O capixaba Geovani, que brilhou com a camisa do Vasco na década de 80, esteve, ontem, em São Januário. O ex-jogador, de 44 anos, luta contra uma polineuropatia, doença que afeta a coordenação motora. Ex-meia de muita habilidade, Geovani conversou com Morais e desejou boa sorte na partida de hoje.

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar