[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco agora tem um ataque

8 de maio de 2008

Vasco agora tem um ataque

Vídeo: Vasco 5x1 Corinthians Al - Copa do Brasil 2008


Vasco agora tem um ataque

Antes da partida, o clima era de desconfiança e até certa preocupação. Mas diante do maior público do ano em São Januário – 20.245 pessoas –, o Vasco goleou o Corinthians-AL por 5 a 1, e pode perder até por 3 a 0 o jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Maceió, que garante a vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Em sua reestréia, Leandro Amaral, ainda sem ritmo, fez um bom segundo tempo e marcou belo gol, passando a borracha nas manchas do passado.

"O importante foi que o time mostrou poder de reação", disse Leandro Amaral, feliz com sua atuação. "Da minha parte, nunca vai faltar vontade. Em campo, dou a alma."

O destino pôs nos pés do atacante, logo a um minuto, a chance de o atacante se redimir com o torcedor, mas, livre na frente do goleiro Veloso, ele chutou mal. O pior foi o que aconteceu no lance seguinte. A bola foi cruzada na área do Vasco, Eduardo deu uma pixotada, Jorge Luiz saiu atrasado para fazer a linha de impedimento e Reinaldo Alagoano, com um chute seco de perna esqueda, abriu o placar para o Corinthians-AL.

O Vasco jogava mal, com a defesa nervosa e superexposta por um meio-campo mal posicionado e descordenado. Quando menos merecia, a zaga do Corinthians-AL resolveu ajudar. Aos 22, Morais cobrou falta, Leandro Amaral desviou e Jota fez contra. Na base da empolgação, o time partiu para a virada. Aos 36, Wagner Diniz fez boa jogada e deu passe para Edmundo, na corrida, chutar para fazer 2 a 1.

Etapa final
O segundo tempo foi a antítese do primeiro. Mais organizado e confiante, o Vasco tomou conta da partida. Tiago fez defesa espetacular aos 10, em cabeçada de Jota. E foi só.

Aos 13, em saída rápida, Edmundo tocou para Madson, que rolou para Morais fazer o terceiro. Pouco depois, aos 20, Wagner Diniz encontrou Leandro Amaral entrando no meio da defesa. Ele dominou, esperou o goleiro cair e tocou por cima para marcar o quarto. Ignorado pela torcida na entrada do time em campo, após o gol o atacante teve seu nome gritado em São Januário.

E aos 25, Edmundo e Leandro Amaral tabelaram e o camisa 10 fechou a goleada.

Edmundo pode ser poupado contra o Inter
O atacante Edmundo dificilmente vai ser relacionado para o jogo do próximo domingo, contra o Internacional, na estréia do Vasco no Campeonato Brasileiro. De acordo com a programação da comissão técnica do time da Colina, o jogador só vai participar de uma partida por semana. Com isso, o Animal nem deve viajar para Porto Alegre, onde a equipe vai enfrentar o Colorado. "A tendência é que o Edmundo não jogue. Vai depender dele também. Ele se desgastou muito, pelo fato de ter entrado muito gripado na partida. Vamos ver como ele vai se apresentar. Vamos conversar com o Edmundo", revelou Lopes.

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar