[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Derrota para Atlético-PR aumenta crise no Vasco

20 de julho de 2008

Derrota para Atlético-PR aumenta crise no Vasco

Imagem: Globoesporte
Ferreira sofre marcação de Pablo do Vasco
Furacão vence partida e aumenta crise no Vasco
Rubro-negro volta a ganhar após três jogos; equipe carioca perde


O Atlético-PR derrotou o Vasco, neste domingo, por 3 a 1, na Arena da Baixada (PR), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe rubro-negra foi a 16 pontos na tabela e se afastou um pouco da zona de rebaixamento. Por outro lado, o time vascaíno ficou com 15 e se aproximou da parte inferior da classificação.

Os mandantes, até então, não venciam há três rodadas. Já os visitantes seguem sem conquistar um resultado positivo fora de casa (incluindo os clássicos cariocas) - agora, são cinco derrotas e dois empates . Além disso, os dois técnicos iniciaram a partida ameaçados. Pior para o comandante vascaíno, Antônio Lopes.

No fim de semana em que se comemorou o dia do futebol (dia 19 de junho), o confronto entre atleticanos e cruzmaltinos foi um presente de grego para o esporte. A qualidade da partida foi baixa, com muitos erros de passe e falta de criatividade, especialmente dos meio-campistas. O fraco desempenho defensivo da equipe vascaína fez a diferença.

Explorando a falha de marcação do Vasco pelos lados do campo, complementada pela atuação desorganizada do trio de zagueiros, o Atlético-PR dominou o primeiro tempo do confronto, mas sem criar muitas oportunidades. Mas, a rigor, o time rubro-negro teve apenas duas chances, uma delas resultando na abertura do placar.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, após bate-rebate, Alan Bahia chutou rasteiro da entrada da área e Luizão salvou sobre a linha. Quatro minutos depois, Nei fez inversão de jogo, do lado direito do meio-campo, para a ponta esquerda de ataque. Márcio Azevedo cruzou rasteiro e Joãozinho, antecipando-se a Eduardo Luiz, completou para a rede.

O técnico do Vasco, Antônio Lopes, que inicou o confronto com o estreante atacante Abubakar no lugar do meia-atacante Alex Teixeira (que substituíra Edmundo, poupado neste domingo pela segunda rodada consecutiva, contra o Goiás, na última quinta-feira) e com o volante Mateus no lugar do meia Morais, também mostrou-se indeciso: aos 30 minutos do primeiro tempo, Mateus deu lugar a Alex Teixeira. E, para o segundo tempo, pôs Morais em campo.

Se a expectativa era por um Vasco mais ofensivo na segunda etapa, quem continuou dando as cartas foi o Atlético-PR, que ampliou logo aos cinco minutos: Ferreira avançou pela esquerda de ataque, driblou Luizão na grande área e rolou para Márcio Azevedo, que dominou na marca do pênalti e bateu forte para ampliar a vantagem rubro-negra.

Sem emoções na etapa final, a equipe cruzmaltina aproveitou a acomodação do rival e conseguiu diminuir com suas melhores opções ofensivas. Leandro Amaral recebeu no círculo central e lançou Wagner Diniz pela direita. O lateral cruzou rasteiro, Alan Kardec dominou e bateu cruzado para o gol.

Aos 35 minutos, o Vasco retomou uma de suas jogadas características em 2008 para tentar o empate. Morais passou a Wagner Diniz, que entrou na grande área e foi derrubado por Márcio Azevedo - pênalti. Leandro Amaral foi para a cobrança no minuto seguinte, chutou forte, no canto direito baixo de Galatto, que acertou o canto e encaixou a bola.

A equipe carioca foi para frente, pressionou, mas, no contra-ataque, Anderson Aquino, aos 48 minutos, recebeu livre na grande área e deu números finais ao jogo.



Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense enfrenta, na quinta-feira, em Recife, às 20h30, o Sport. Um dia antes, no Maracanã, às 21h50, o Vasco faz o seu último clássico carioca no turno, contra o Fluminense.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 3 X 1 VASCO


Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 20/7/2008 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Gelson Pimentel Rodrigues (ES) e Eremilson Xavier Macedo (DF)
Renda/público: R$ / pagantes (não disponível)

Cartões amarelos: Valencia, Alan Bahia, Antônio Carlos e Nei (ATL); Leandro Amaral e Rodrigo Antônio (VAS).
GOLS: Joãozinho, 19'/1ºT (1-0); Márcio Azevedo, 5'/2ºT (2-0); Alan Kardec, 26'/2ºT (2-1); Anderson Aquino (48'/2ºT).

ATLÉTICO-PR: Galatto, Danilo, Rhodolfo (Chico, 20'/2ºT) e Antônio Carlos; Nei, Alan Bahia, Valencia, Júlio dos Santos (Anderson Aquino, 30'/2ºT) e Márcio Azevedo (Douglas, 38/2ºT); Ferreira e Joãozinho. Técnico: Roberto Fernandes.

VASCO: Tiago, Eduardo Luiz, Luizão e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Mateus (Alex Teixeira, 30'/1ºT), Jonílson, Jean (Morais, intervalo) e Pablo; Abubakar (Alan Kardec, 16'/2ºT)e Leandro Amaral. Técnico: Antônio Lopes.


Fonte: LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar