[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco surpreende e goleia o Internacional

17 de agosto de 2008

Vasco surpreende e goleia o Internacional

Veja os gols da goleada do Vasco sobre o Internacional


Vasco surpreende e goleia o Internacional

Gazeta Press / Placar

Rio de Janeiro (RJ) - Aos poucos o técnico Tita vem diminuindo a desconfiança da torcida do Vasco. Depois de o Cruzmaltino ter derrotado o Palmeiras no meio de semana pela Copa Sul-Americana, neste domingo o time carioca, jogando em São Januário, goleou o Internacional por 4 x 0, chegou aos 22 pontos e acabou a vigésima rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento.

Bolívar, contra, Edmundo, Eduardo Luiz e Jean marcaram os gols dos vencedores. Ruim ficou a situação do Colorado, que permaneceu com 26 pontos, cada vez mais longe da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Mesmo jogando fora de casa, o Internacional foi logo dando as cartas. Nos dez primeiros minutos, o time gaúcho ameaçou duas vezes, em conclusões de Nilmar e Edinho que passaram perto da meta do goleiro Roberto. O Vasco só fez sua primeira finalização aos 12 minutos, quando Alan Kardec tabelou com Edmundo e bateu para Clemer defender em dois tempos. Pouco depois, no entanto, o goleiro colorado protagonizou uma cena bisonha e permitiu o gol cruzmaltino. Aos 19, Bolívar recuou e Clemer pegou mal na hora de chutar para frente, permitindo que a bola fosse parar trás e entrasse em seu gol: 1 x 0 Vasco em São Januário.

Em desvantagem, o Inter voltou a pressionar e teve boa chance aos 33 minutos, mas Edu salvou o Vasco em cima da linha quando Marcão tentou cruzar e quase marcou um gol sem querer. No minuto seguinte, o time carioca respondeu com um cruzamento de Marquinho e que Wellington Monteiro cortou na hora em que Alan Kardec se preparava para marcar.

Apesar de mais uma conclusão perigosa de D'Alessandro aos 40 minutos, além da entrada do meia Rosinei no lugar do lateral Wellington Monteiro, o Colorado não impediu que o Vasco fosse para o vestiário em vantagem.

O Vasco voltou arrasador no segundo tempo e decidiu logo nos primeiros minutos o confronto. Aos dois minutos Edmundo tabelou com Alan Kardec, penetrou livre na área e só teve o trabalho de deslocar Clemer para ampliar. Quatro minutos depois o terceiro gol carioca. Após cobrança de escanteio Alex Teixeira chutou cruzado da direita e Eduardo Luiz escorou para o fundo da rede, aproveitando rebote do goleiro.

Assustado com o que via em campo, o Internacional só conseguiu dar sinal de vida aos 16 minutos, quando Nilmar recebeu na área e chutou cruzado para a defesa de Roberto. Porém o Vasco era sempre mais perigoso no ataque e por pouco não ampliou aos 26, quando Jean girou em cima da marcação de D'Alessandro e bateu à esquerda do gol de Clemer.

O sistema de marcação do Vasco melhorou muito no segundo tempo e isso fazia com que o Colorado conseguisse ter chances apenas em jogadas de bola parada, como aos 32 minutos, quando Luiz Carlos cobrou falta e o goleiro defendeu. O Vasco porém definiu o marcador aos 43 minutos. Edmundo recebeu belo passe de Mateus, driblou o goleiro, mas perdeu o ângulo. A bola, porém, sobrou para Jean, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede.

O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), quando recebe o Palmeiras no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já o Vasco visita a Portuguesa no Canindé, em São Paulo (SP), na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília).

VASCO-RJ 4 X 0 INTERNACIONAL-RS

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de agosto de 2008 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho (SP)
Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Eduardo Luiz, Mádson, Mateus e Edmundo (Vasco) e Edinho, D¿Alessandro e Guiñazu (Inter)

Gols: VASCO: Bolívar (contra), aos 19 minutos do primeiro tempo e Edmundo aos dois. Eduardo Luiz aos seis e Jean aos 43 minutos do segundo tempo.

VASCO: Roberto, Marquinho, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu; Jonílson, Rodrigo Antônio, Mádson (Victor) e Alex Teixeira (Jean); Edmundo e Alan Kardec (Mateus).
Técnico: Tita

INTERNACIONAL: Clemer, Índio, Bolívar e Marcão; Wellington Monteiro (Rosinei), Edinho (Magrão), Guiñazu, D'Alessandro e Gustavo Nery; Nilmar e Daniel Carvalho (Luiz Carlos).
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar