[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Derrota para Náutico deixa Vasco na zona da degola

14 de setembro de 2008

Derrota para Náutico deixa Vasco na zona da degola


Leandro Amaral Vasco
Leandro Amaral Vasco

Vitória por 3 a 1 afasta pernambucanos da zona da degola e deixa o time carioca entre os quatro últimos

Náutico empurrou o Vasco para a beira da zona do rebaixamento. A vitória por 3 a 1, neste domingo, em São Januário, fez o time pernambucano subir para a 13ª posição, com 29 pontos, e deixou os cruzmaltinos com 26, condenados à terminar a rodada na zona do rebaixamento.

Pela segunda vez seguida, o Vasco terminou o jogo com um atacante atuando como goleiro. Roberto foi expulso no fim da partida e Leandro Amaral teve de ficar na posição, pois Tita já havia feito as três substituições. Contra o Cruzeiro, há dez dias, Edmundo virou goleiro e o Vasco também saiu derrotado.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Palmeiras, em São Paulo. O Náutico vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG.

Mais de dez mil em São Januário 

A campanha irregular do Vasco no Brasileiro não afastou a torcida de São Januário. Na tarde deste domingo, a motivação pelo retorno de Pedrinho, que iniciou a partida no banco de reservas, arrastou mais de dez mil torcedores ao estádio.

Para não decepcioná-los, o time da casa começou pressionando. Mas, seja no chute fraco de Edmundo defendido por Eduardo, seja na finalização torta de Rodrigo Antônio, faltava o algo mais.

Em um erro na saída de bola de Rodrigo Antônio, o Náutico abriu o placar, aos 17 minutos. Kuki arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Clodoaldo se esticar e tocar com o pé esquerdo no ângulo direito de Roberto. O autor do gol se machucou no lance e teve de ser substituído por Felipe. 

Logo em seguida, Alex Teixeira entrou na área e se chocou com o goleiro Eduardo. Apesar dos pedidos de pênalti, o árbitro Sálvio Espínola mandou o lance seguir. 

Aos 25 minutos, a torcida vascaína fez algo pouco comum. Vibrou com a contusão de Edu e pediu a entrada de Pedrinho. Porém, não foi atendida. O técnico Tita colocou o estreante Johnny, ex-CRB. Aos 31 minutos, quase Johnny “calou” os torcedores. Ele chutou rasteiro de fora da área e Eduardo defendeu no canto direito. 

O gol de empate saiu aos 36. Após boa jogada de Marquinho na direita, Leandro Amaral, que retornava após uma forte torção no tornozelo, subiu mais do que a zaga do Náutico e cabeceou para o chão. 

Um escorregão de Jorge Luiz, aos 40 minutos, dificultou a vida do Vasco. O zagueiro perdeu a bola para Felipe, que entraria cara a cara com Roberto. Sem opção, ele puxou o atacante do Náutico e foi expulso. Para acertar o time, Tita sacou Alex Teixeira no intervalo para dar lugar a Vilson.

Mesmo com um homem a menos, o Vasco tentou se arriscar no ataque. Edmundo e Leandro Amaral se esforçaram para armar jogadas, mas as finalizações só saíram em chutes de fora da área, com pouco perigo, de Madson.

Expulsão de Roberto acaba com as chances do Vasco

O placar poderia ter saído do empate antes da metade do segundo tempo, não fossem os erros dos principais atacantes em campo. Aos 15, Kuki recebeu cruzamento de Felipe e, na pequena área, chutou para fora. Dois minutos depois, Leandro Amaral ficou livre na cara de Eduardo após um rebote da zaga do Náutico, mas também errou a finalização. 

Para alegria da torcida em São Januário, Pedrinho reestreou aos 23 minutos, no lugar de Edmundo. Logo em seguida, Roberto Fernandes fez duas mudanças no time pernambucano: Valdeir saiu para entrada de Geraldo e Kuki deu lugar a William. 

Aos 36, William decidiu o jogo. O atacante do Náutico recebeu na pequena área, deu um chapéu em um zagueiro vascaíno, driblou outro e cruzou para Ruy virar a partida. 

Aos 38 minutos, em um contra-ataque, Roberto teve de tocar na bola fora da área para evitar o terceiro gol do Náutico e foi expulso. Como o Vasco já havia feito três substituições, Leandro Amaral foi para o gol. 

Nos acréscimos, Leandro Amaral também experimentou a sensação de levar um gol. Em contra-ataque, Ruy deixou Felipe na cara do atacante-goleiro para fechar o placar que aliviou o Náutico e complicou muito a vida do Vasco no Brasileirão 

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar