[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Edmundo fora contra Sport e Fla

6 de outubro de 2008

Edmundo fora contra Sport e Fla

Atacante do Vasco pegou dois jogos de suspensão em decisão unânime da Primeira Comissão do STJD 

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco não poderá contar com Edmundo na seqüência da competição. O atacante cruzmaltino foi suspenso por duas partidas nesta segunda-feira, dia 6 de outubro, após decisão unânime da Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Edmundo foi julgado após denúncia da Procuradoria, que o levou ao banco dos réus através de uma prova de vídeo da partida entre Vasco e Ipatinga.

Por não ter sido expulso durante os 90 minutos, Edmundo não cumpriu suspensão automática. Com a suspensão, o atacante não poderá estar em campo nas partidas contra o Sport, no dia 8 de outubro, na Ilha do Retiro, e no clássico com o Flamengo, no dia 19 de outubro, no Maracanã.

 

Um dos poucos times brasileiros a não ter disputado ainda o Brasileiro da Série B, o Vasco pode sentir o gosto amargo do rebaixamento nesta temporada. O Gigante da Colina ocupa a lanterna da competição, com apenas 26 pontos, faltando apenas dez rodadas para o final da disputa.

Entenda o que aconteceu:

A denúncia foi formulada por meio da prova de vídeo do jogo entre Vasco e Ipatinga, no dia 28 de setembro, na casa do time mineiro. De acordo com a Procuradoria do STJD, o atacante teria empurrado com a mão o rosto de seu adversário, o que caracterizaria uma infração disciplinar.

Edmundo Alves de Souza Neto respondeu ao artigo 255 (Praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê pena de um a três jogos de suspensão.

Em sua passagem anterior pelo Tribunal, no último dia 18 de junho, Edmundo foi apenado em duas partidas por infração ao artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo) do CBJD, em decisão da Terceira Comissão Disciplinar.


Foto/Crédito: Vipcomm

JOSÉ GERALDO AZEVEDO E TAYNÁ JORDÃO

justicadesportiva.uol.com.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar