[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Leandro Amaral treina e deve voltar contra o Furacão

24 de outubro de 2008

Leandro Amaral treina e deve voltar contra o Furacão



Após vencer o Goiás e quebrar um jejum de nove jogos no Campeonato Brasileiro, o elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta sexta-feira, quando trabalhou debaixo de sol em São Januário. Antes do treinamento, o técnico Renato Gaúcho conversou por mais de 40 minutos com os jogadores, parabenizando-os pela atuação do último jogo, mas cobrando a mesma determinação nas sete partidas que ainda restam ao Vasco na competição.

- Já falei para eles depois do jogo e repeti hoje (sexta) de novo. Foi um bom resultado, uma vitória importante fora de casa, mas não conquistamos nada ainda. Jogaremos agora em casa e precisamos de qualquer maneira de mais três pontos. Faltam sete jogos agora e tudo poderá fazer a diferença, inclusive a parte física. Por isso quero que todo mundo continue se dedicando ao máximo - avisou Renato Gaúcho.

A boa notícia da sexta-feira ficou por conta do atacante Leandro Amaral, que trabalhou com seus companheiros e tem boas chances de retornar na próxima quinta, contra o Atlético-PR, em São Januário. Satisfeito com a atuação do jovem Alex Teixeira, Renato Gaúcho já avisou que o garoto deve ser mantido mesmo com a volta de Leandro Amaral. Desta maneira, um zagueiro seria sacado do time. Renato não esconde a felicidade com a evolução de Alex Teixeira nos últimos jogos.

- Desde que eu estava no Fluminense, eu via alguns jogos do Vasco e acompanhava o Alex e via um potencial muito grande. Mas tem que saber lapidar o jogador, conversar com o jogador, É uma sequência de coisas e tenho procurado conversar muito com ele.
Se no ataque o técnico Renato Gaúcho tem boas notícias, o sistema defensivo ainda causa preocupação, pois o time sofreu 62 gols em 31 jogos. O zagueiro Fernando, no entanto, colocou a questão em segundo plano na reta final do Brasileiro.
- Ser a melhor defesa não é o mais importante para a gente. O mais importante é tirar o Vasco desta situação - ressaltou o defensor.
Experiente e com passagens pelo futebol do exterior, Fernando tem procurado conversar com os jogadores mais jovens do elenco vascaíno, tentando passar tranquilidade a eles, diante da má campanha no Brasileiro.
- A gente tem trabalhado muito o lado psicológico, pois com a parte psicológica bem a a parte técnica flui melhor - disse Fernando, que ainda comemora a volta das vitórias ao Vasco. - Conseguimos transformar as boas atuações em gols - completou.
Ciente de que o Vasco foi goleado pelo Figueirense na última partida que disputou em São Januário, Fernando não acredita que o time possa ser surpreendido novamente caso o técnico Renato Gaúcho adote um esquema ofensivo contra o Atlético-PR.

- Foi um jogo atípico. O Renato ousou, com a concordância de todos os jogadores. Pressionamos durante 20 minutos, mas em um contra-ataque levamos um gol. Foi um jogo diferente e dificilmente acontecerá novamente. Desta vez iremos para cima do Atlético-PR, mas sem aquele desespero do jogo contra o Figueirense - afirmou Fernando.
Neste sábado, Fernando e seus companheiros voltam a treinar, mas terão também um outro compromisso: secar os principais adversários do Vasco na luta contra o rebaixamento. Ipatinga, Atlético-PR, Fluminense, Figueirense, Náutico e Portuguesa estarão em campo, sendo que estes dois últimos farão um duelo direto de equipes ameaçadas de cair para a Série B.

Fora das quatro linhas, a diretoria do Vasco deve se mexer caso queira manter alguns de seus principais jogadores. Isto porque o atacante Leandro Amaral, com compromisso até dezembro deste ano, teve seu nome ventilado no Corinthians para 2009. Já o meia Mádson, cujo contrato também se aproxima do fim, está sendo sondado por outros clubes do Brasil e do exterior, de acordo com seu empresário, Léo Rabello.

Gazeta Press

Um comentário:

  1. Com a vitória sobre o Goiás o time ganhou um pouco de confiança e com o Leandro Amaral vai dá mais uma força ao ataque do Vasco. Acredito em mais uma vitória do Vasco porque o Atlético-PR não está bem. Mas, é preciso muito cuidado ainda.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar