[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco - Dos males, o melhor

31 de outubro de 2008

Vasco - Dos males, o melhor



Rio  
O Vasco se complicou ainda mais no Brasileirão. Ontem à noite, em São Januário, o time lutou muito, mas não passou de um empate em 2 a 2 com o Atlético-PR. Com o resultado, o Vasco chegou a 31 pontos e continua em penúltimo lugar, faltando seis rodadas para o fim. De quebra, o Vasco completou 74 dias sem vencer em São Januário. A última vitória foi no dia 17 de agosto: 4 a 0 sobre o Internacional. 

"Estou feliz com o gol, mas queria mesmo era os três pontos", lamentou Madson, autor do gol de empate.

Após o jogo um grupo de 15 torcedores tentou invadir os vestiários do Vasco, mas foi contido pela Polícia Militar. 

O Vasco começou o jogo nervoso. E a primeira grande chance coube ao Atlético-PR. Aos 14 minutos, zaga vascaína falhou e quase Pedro Oldoni marcou de cabeça. A resposta foi com Madson, aos 18. Ele entrou driblando pela direita e chutou com perigo. 

Dois minutos depois, Rafael salvou o time carioca com grande defesa em chute de Pedro Oldoni. O Vasco voltou a ameaçar aos 25. Madson deixou Edmundo na cara do gol, mas o veterano chutou para fora. 

Aos 29 saiu o gol. Edmundo deu lindo passe para Mateus, que rolou para Valmir. O lateral, com o gol aberto, fez tudo para perder, mas a bola entrou.

Alex Teixeira só não fez o segundo gol aos 40, após passe de Edmundo, porque foi displicente, quando havia apenas o goleiro Galatto pela frente. 

O Vasco pagou caro pelos gols perdidos. Aos 45, Jorge Luiz deixou a bola sair pela linha de fundo, achando que o último toque fora de um adversário. Não foi e o árbitro marcou escanteio. Na cobrança, a defesa do Vasco bateu cabeça e Júlio dos Santos empatou o jogo. 

O Vasco perdeu Edmundo, com dores na coxa, no intervalo e voltou com Alan Kardec. E o Animal não deve enfrentar o Fluminense domingo. Já Valmir deu lugar a Rodrigo Antônio. 

E o Vasco era melhor quando o Furacão chegou aos segundo gol, aos 16 minutos. Jonílson deu o bote errado em Pedro Oldoni, que arrancou até a área e chutou cruzado, Rafael falhou: 2 a 1.

Aos 29, o Atlético-PR teve duas chances, mas não marcou. Quem acabou marcando foi Madson. Aos 43, ele acertou uma bomba, no ângulo, e empatou o jogo: 2 a 2.

Vasco 
Jogos restantes 
Domingo - Fluminense (neutro)
8/11 - Santos (casa)
16/11 - Atlético-MG (fora)
23/11 - São Paulo (casa)
30/11 - Coritiba (fora) 
7/12 - Vitória (casa)


Fonte: A Gazeta

Desfalques no Vasco preocupam técnico Renato Gaúcho

Além da ausência do atacante Leandro Amaral, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, o Vasco terá os desfalques do zagueiro Fernando, do lateral Valmir e, possivelmente, do atacante Edmundo, artilheiro da equipe na competição, com 12 gols, para o confronto com o Fluminense, no domingo. Edmundo deixou o campo no intervalo da partida com o Atlético Paranaense, nesta quinta-feira, em São Januário, com um estiramento na coxa direita. Além disso, o zagueiro Fernando está suspenso e Valmir também deve ficar fora da partida por contusão.

Com essas ausências, o técnico Renato Gaúcho diz que perde o sono tentando encontrar a melhor formação para o time. "Problemas acontecem e temos que estar preparados para lidar com eles. De toda forma, não importando a formação, iremos em busca da vitória. Não podemos nos desesperar. Temos que lutar sempre e não desistir jamais", afirmou.


Um comentário:

  1. Foi um péssimo empate do Vasco que só aumentou a pressão para sair da segunda divisão. O time não pode mais vacilar e tem que reagir logo.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar