[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco quer sua torcida bem feliz

4 de outubro de 2008

Vasco quer sua torcida bem feliz


Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM

    Renato Gaúcho escala quinteto ofensivo para furar retranca catarinense em São Januário



    Rio

    Fim da tradicional pelada de dois toques das vésperas de jogos, ainda comemorando a vitória de seu time, o de coletes azuis, Edmundo conclama seus companheiros e mostra exatamente o que o Vasco precisa fazer no jogo de hoje, às 18h20, contra o Figueirense, em São Januário. 

    Certo de que um tropeço vai mergulhar de vez o clube numa crise sem precedentes, o atacante alertou os jogadores: "Vamos ter que jogar assim no sábado. Contra eles, contra o juiz, contra tudo..." 

    O tom de Edmundo é o tom que todos em São Januário esperam do Vasco esta noite: atitude. Último lugar no Brasileiro com 20 pontos, o Vasco viveu uma semana tensa, complicada, com torcedores invadindo os treinos e gerando um clima de insegurança e preocupação. 

    Contra o Figueirense, que está em posição incômoda na classificação, com 29 pontos e na 15ª colocação, a ordem é aproveitar o fator mando de campo para sair da zona de rebaixamento e respirar. 

    "Eu conversei com os jogadores e tentei passar confiança. Digo para vocês porque disse para eles: a torcida tem razão. Ela vai aos jogos e fica aborrecida se não vê empenho. Ela cobrou e não agrediu ninguém. Acho que a hora é de fazer o dever de casa e retribuir. Se o gol não sair, mas houver empenho, ninguém vai protestar", disse o técnico Renato Gaúcho. 

    Nos 50 minutos que levou conversando com os jogadores no vestiário, antes da pelada, Renato exibiu o último jogo do Figueirense. 

    O adversário, dirigido pelo experiente Mário Sérgio, pode complicar. Mário escalou um zagueiro de 1,91 metro, Bruno Perone, para marcar o também alto Alan Kardec. 

    O plano do rival, no entanto, não preocupa muito o treinador vascaíno, que, ao falar sobre a demissão de Cuca no Fluminense, mostrou o tamanho de sua preocupação. 

    "Lamento pela saída do Cuca. Mas eu tenho um bilhão de problemas aqui no Vasco", disse Renato, que faz sua primeira partida em São Januário, após duas derrotas fora do Rio de Janeiro.

    Vasco x Figueirense 

    Apresentação 
    Vasco: Tiago; Baiano, Eduardo Luiz, Fernando e Valmir; Victor, Madson, Alex Teixeira e Edmundo; Leandro Amaral e Alan Kardec. Técnico: Renato Gaúcho

    Figueirense: Wilson; Alex, Bruno Perone e Asprilla; Diogo, Magal, Marquinho, Cleiton Xavier e Alex Cazumba; Tadeu e Bruno Santos. Técnico: Mário Sérgio

    Estádio: São Januário (RJ) Horário: 18h20

    Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

    Fonte: A Gazeta

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sinta-se a vontade para comentar