[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Derrota para o Atlético-MG fará Vasco perder uma posição no mínimo

13 de novembro de 2008

Derrota para o Atlético-MG fará Vasco perder uma posição no mínimo


Agência / AGENCIA ESTADO/AE

    Após respirar fora da zona de rebaixamento, o Vasco foi atropelado por 4 a 1 e tem grandes chances de voltar aos quatro últimos lugares ainda nessa rodada, que terá fim apenas no domingo. Repetindo os velhos erros que pareciam ter ficado para trás, o Vasco foi presa fácil e agora torce contra Náutico e Figueirense, já que no confronto entre Fluminense e Portuguesa uma posição será perdida, independentemente do resultado.

    – Deu tudo errado. Vamos seguir brigando contra o rebaixamento até o final – frisou Renato Gaúcho.

    A vitória atleticana começou a ser construída aos 10 minutos, quando Marques tabelou com Renan Oliveira, que cruzou para o boliviano Castillo apenas escorar para o gol. A vantagem no placar não fez o jovem time mineiro diminuir o ritmo. Sem conseguir trocar três passes no ataque, o Vasco não ameaçava.

    Aos 25 minutos, o primeiro arremate cruzmaltino. Após rebote da zaga atleticana, Madson pegou de primeira, sobre o gol de Juninho.

    O erro de um dos principais jogadores do Vasco era o sinal de que a noite seria mesmo atleticana. O jovem Renan Oliveira, de 19 anos, arrancou, driblou Wágner Diniz e tabelou com Marques. Sob o olhar desatento da zaga vascaína, Renan concluiu com um leve toque na saída de Rafael, aos 32 minutos.

    O Vasco reagiu. Após a primeira boa trama de passes, Wágner Diniz rolou para Leandro Amaral chutar torto. No último lance do primeiro tempo, Edmundo, até então apagado, chutou prensado com um zagueiro mineiro.

    Ritmo de treino

    O Vasco voltou sem um de seus três zagueiros. Leandro Bomfim substituiu Eduardo Luís, e o time por pouco não diminui logo no primeiro minuto. Edson soltou a bola nos pés de Leandro Amaral, que, afobado, isolou.

    Os cruzmaltinos passaram a pressionar. Edmundo chegou a receber uma bola na marca penal, mas não teve espaço para concluir. Retraído, o Atlético esperava para sair em contra-ataques. Em um deles, Odvan permitiu o domínio de Renan Oliveira, que driblou Rafael e sofreu pênalti. Leandro Almeida converteu aos 11 e teve mais outra cobrança quatro minutos depois, quando Jonílson derrubou Pedro Paulo. Na segunda vez, Rafael ainda tocou na bola, mas não evitou o 4 a 0.

    Sinal do desespero, Renato Gaúcho resolveu colocar o zagueiro André no lugar de Edmundo, para evitar um vexame maior. Aos 24, Madson levantou na área, Odvan trombou com o goleiro e a bola entrou sem desvio.

    Mas o gol foi apenas o último suspiro. Para fechar a noite, Wágner Diniz foi derrubado na área e Leandro Amaral cobrou pênalti por cima do travessão. A calmaria de Renato, que não perdia desde o clássico contra o Flamengo, chegou ao fim. [Fonte: Jornal do Brasil]


    Leandro Amaral: 'Fui incompetente'

    Atacante admite que o time errou em demasia, mas prefere não enumerar falhas dos companheiros


    Muito abatido, Leandro Amaral assumiu parcela da culpa pela derrota do Vasco para o Atlético-MG por 4 a 1, no Mineirão. De acordo com o atacante, o time desperdiçou muitas oportunidades e pagou caro pelos erros cometidos. Aos 46 minutos do segundo tempo, o camisa 11 bateu pênalti por cima do travessão, após tentar enganar o goleiro Edson com uma paradinha mal feita. 

    - Fui incompetente (na cobrança da penalidade máxima). Nós até crescemos na partida, mas não soubemos aproveitar as chances de gol - afirma o jogador, em entrevista à Radio Globo. 

    Em vez de comentar o fiasco em Belo Horizonte, Leandro Amaral preferiu projetar o time para a próxima rodada. O problema é que o Vasco encara o São Paulo, líder da competição, dia 23 deste mês, em São Januário. 

    - Não preciso citar os erros dos meus companheiros. Temos mais três jogos para sair desta situação - minimiza o atacante vascaíno.
    [Fonte: GLOBOESPORTE.COM]

    Um comentário:

    Sinta-se a vontade para comentar