11 de dezembro de 2008

Dorival Júnior desembarca no Rio para missão mais importante de sua vida como técnico

Treinador, ex-Coritiba, se reúne com a diretoria cruzmaltina para acertar últimos detalhes. Confirmação deve sair ainda nesta quinta-feira
                 Dorival desembarca no Aeroporto do Galeão
Dorival desembarca no Aeroporto do Galeão
Dorival Júnior chegou ao Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes do contrato com o Vasco. O treinador desembarcou por volta das 19h10m no aeroporto do Galeão e seguiu para uma reunião com o presidente Roberto Dinamite e outros integrantes da diretoria. O local do encontro não foi divulgado, mas não vai acontecer em São Januário. 

Dorival Júnior deve ser confirmado oficialmente ainda nesta quinta-feira à noite como novo técnico do clube. A apresentação seria nesta sexta-feira à tarde, em São Januário. 

Entre os assuntos em pauta, na reunião com a diretoria, estão a formação da comissão técnica. É provável que Dorival Júnior traga também o auxiliar Ivan Izzo, com quem trabalhou no Coritiba. E ainda um preparador físico. 

Dorival foi campeão estadual pelo Figueirense em 2004, pelo Fortaleza em 2005, pelo Sportem 2006, vice pelo São Caetano em 2007 e campeão pelo Coritiba este ano. Além de levar o time paranaense ao nono lugar no último Campeonato Brasileiro. Aos 46 anos, o técnico nunca teve passagens pelo Rio de Janeiro, nem como jogador.


Dorival Silvestre Júnior (Araraquara, 25 de abril de 1962 ) é um treinador de futebol brasileiro.

Como jogador, começou sua carreira como profissional na própria cidade natal em 1982, jogando pela Ferroviária. Dois anos mais tarde, transferiu-se para o Guarani, de Campinas. Em 1985, começa a fazer história por Santa Catarina, primeiro jogando pelo Avaí e depois pelo Joinville. Em1988 voltou para o interior paulista, dessa vez para jogar no São José. No mesmo ano, transferiu-se para o Coritiba. Em 1989 foi para o Palmeiras, onde ficou até 1992. Em 1993 foi vendido ao Grêmio, e no ano seguinte continuou no Rio Grande do Sul, dessa vez no Juventude, onde terminou a carreira em 1995.

Começou a carreira como treinador em 2003 no Figueirense, faturando o campeonato estadual no ano seguinte. Em 2005 foi para o Fortaleza e também foi campeão estadual. No mesmo ano, também treinou seus ex-clubes, Criciúma e Juventude.

Em 2006 foi campeão pernambucano pelo Sport Recife. Depois assumiu o São Caetano e o deixou em 6º lugar no Paulistão, eliminado da Copa do Brasil pelo Treze PB, e 18º lugar noBrasileirão assim levou o time para 2ª Divisão.

Em 2007 Dorival Junior fez uma ótima campanha no São Caetano. Após eliminar o São Paulonas semifinais, o São Caetano foi vice-campeão do Campeonato Paulista, perdendo a final para oSantos. Um dia depois da perda do título, Dorival Júnior deixou o Azulão e foi para o Cruzeiro.

No Cruzeiro, pegou o grupo em princípio de crise após a perda do Campeonato Mineiro de 2007para o maior rival de forma inaceitável pela torcida e o colocou entre os favoritos ao título noCampeonato Brasileiro. No entanto, nas últimas 11 rodadas do campeonato o time apresentou uma queda de rendimento inexplicável e quase não se classifica à Libertadores da América de 2008. Os dirigentes do Cruzeiro optaram pela não-renovação de seu contrato.

No final de 2007 foi cotado para assumir o Palmeiras, porém acabou acertando com o Coritibapara a temporada de 2008. No final de 2008 Dorivial não renovou seu contrato com o Coritiba.


Títulos como jogador

Joinville
  • Campeonato Catarinense: 1987
Grêmio
  • Campeonato Gaúcho:1993



Títulos como treinador

Figueirense
  • Campeão Catarinense: 2004
Fortaleza
  • Campeão Cearense: 2005
Sport
  • Campeão Pernambucano: 2006
São Caetano
  • Vice-campeão Paulista: 2007
Coritiba
  • Campeão Paranaense: 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar