O inusitado intercâmbio anunciado há dias entre Flamengo e Vasco começou a ser posto em prática mais cedo do que o previsto. Após a saída do cabeça-de-área Jonilson, que não renovou seu contrato, o Vasco pode anunciar hoje a contratação do também volante Jailton, que há duas temporadas vem se mantendo como titular do rubro-negro.
A o mesmo tempo, o atacante Leandro Amaral está dando outro adeus ao clube, a exemplo do que fez no ano passado. O jogador já é anunciado, em Belo Horizonte, como novo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada.
Jailton, de 26 anos, tem o perfil que o Vasco vem buscando para tentar sair da Série B em 2009. Desde o fim deste Brasileiro ele já era um dos considerados carta fora do baralho no Flamengo. Como o Vasco não aceitou pagar o que Jonilson pediu para renovar contrato, ele acabou sendo a primeira opção para suprir a posição vaga.
Junto com Jailton, o Vasco pode receber mais reforços da Gávea. O presidente Roberto Dinamite e José Hamilton Mandarino, homem-forte do futebol, estão com uma lista de mais jogadores oferecidos pelo Flamengo.
Independentemente de concretizar a contratação de Jailton, o Vasco planeja apresentar hoje dois dos quatro reforços que vem amarrando ultimamente. Entre eles, o lateral-esquerdo paraguaio Cardozo e o zagueiro Maurício, de 23 anos, capitão do Coritiba.
Ontem, o clube investiu em mais um lateral-direito, teoricamente para a reserva de Paulo Sérgio. Dorival aceitou apostar no jovem Fagner, de 19 anos. Revelado pelo Corinthians, no qual estreou com 17 anos, o jogador se destacou no Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2007, transferindo-se logo para o PSV Eindhoven, da Holanda, onde estava em disponibilidade.
Filme repetido
Um "filme" idêntico ao que se viu no fim de 2007 entra em cartaz no Vasco. Como no ano passado, quando também tomou um "chá de sumiço" até se acertar com o Fluminense, Leandro Amaral e a mulher, Tatiana, que cuida dos contratos do marido, têm evitado os dirigentes vascaíno, que não sabem o que fazer.
"A informação que nós temos é a de que o Leandro realmente acertou com o Cruzeiro. Nós fizemos uma proposta e até agora não recebemos uma resposta da Tatiana, mulher do jogador", disse o supervisor Carlos Alberto Lancetta. "Até agora ele não nos deu uma resposta sobre a proposta que foi feita a ele. Estamos aguardando".
Jaílton da Cruz Alves (Aracaju, 19 de abril de 1982) é um futebolista brasileiro, que atua no meio-campo do Flamengo.
[editar]Carreira
Jaílton iniciou sua carreira, em 2002, jogando pelo Sergipe. Depois, teve rápidas passagens por América-MG, Tupi e Ipatinga, antes de acertar, em 2004, sua transferência para o futebol português.
Lá, chegou a atuar pelo Vitória de Guimarães e o Estrela Amadora. Porém, em 2006, retornou ao Ipatinga, de onde seguiu para o Flamengo, no início da temporada 2007, a pedido do técnico Ney Franco, para reforçar o elenco rubro-negro para a disputa da Taça Libertadores da América. Estreou no Flamengo dia 11 de fevereiro de 2007 (Flamengo 3 x 3 Botafogo). Pelo Flamengo, onde foi campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2007.
Em seu primeiro ano na Gávea, foi reserva por quase toda a temporada. Mas, no início de 2008, ganhou a confiança de Joel Santana, que passou a escalá-lo como titular.
Passando por fases turbulentas, com críticas da torcida rubro negra, Jaílton caiu no gosto do técnico Caio Jr., mantendo-se como títular no time.
Títulos
- Flamengo
- Campeonato Carioca: 2007, 2008
- Taça Guanabara: 2007, 2008
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar