Giovani, ex-jogador, e Carlos Alberto atual estrela do time, ficam deslumbrados com futebol apresentado por revelação na pré-temporada em Vila Velha Gerente de futebol diz que Dorival Júnior não abre mão do meia
A diretoria do Vasco decidiu que não vai liberar o jovem Philippe Coutinho, de 16 anos, para a seleção brasileira sub-16. O gerente de futebol, Carlos Alberto Lancetta, confirmou o veto nesta sexta em Vila Velha, onde o time faz sua pré-temporada.
- O Dorival não abre mão do menino. Perdemos o Kardec que foi para a sub-20 e não podemos sofrer mais desfalques.
Philippe Coutinho é adorado por todos no clube e é tratado como uma verdadeira joia. Para Lancetta, o jovem pode até ser titular.
- Se ele for bem nos treinos, pode até jogar a estreia no Carioca contra o Americano. Mas tem que brigar pela posição com alguns companheiros, como o Carlos Alberto por exemplo.
Foram apenas dois dias de treinos em Vila Velha, no Espírito Santo. O pouco tempo bastou para o jovem Phillipe Coutinho, de apenas 16 anos, encher os olhos do ex-jogador Geovani, que mora no Espírito Santo, e do meia Carlos Alberto, contratado para ser o principal atleta do time na temporada 2009. Empolgados com o futebol apresentado pelo garoto, já negociado para atuar no Inter de Milão em 2010, eles só foram elogios a mais nova revelação cruzmaltina.
Geovani não tinha adjetivos para classificar o futebol apresentado por Phillipe Coutinho nos primeiros dias de treinamento, principalmente quando o técnico Dorival Júnior realizou alguns trabalhos com bola. Sempre que via a imprensa, o ex-jogador se derretia em elogios.
- O Phillipinho vai ser um dos melhores jogadores de todos os tempos. Podem anotar aí. Você nota que ele é diferenciado, O jeito dele de tocar na bola é diferente dos outros - avalia Geovani.
Carlos Alberto também fez questão de elogiar as qualidade do garoto, que no ano passado já trabalhou junto com o elenco profissional. Para o meia cruzmaltino, Phillipe tem tudo para ser um dos melhores do mundo.
- . O Coutinho está sendo trabalhado e com certeza vai ser um grande jogador do futebol brasileiro. Quando ele for para a Europa, ele vai sair daqui preparado. Para mim, ele e o Alex Teixeira vão ser grandes jogadores. Por isso, o clube precisa ter muito cuidado para ir lapidando esses jogadores. O importante é o grupo estar bem para que esses jogadores entrem com tranquilidade.
Feliz com os elogios, Phillipe agradeceu o apoio dado por Carlos Alberto e as palavras de Geovani, ídolo do Vasco na década de 80.
- Fico feliz em receber tantos elogios, principalmente da pessoa que é o Geovani. Vou trabalhar ainda mais forte para me tornar o que ele foi - diz Coutinho.
Fonte: Globoesporte.com, Márcio Iannacca
Direto de Vila Velha, ES
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar