A contratação do meia Sambueza pelo Vasco para a temporada 2009 tem duas etapas a serem vencidas para ser concretizada. Nesta sexta-feira, a primeira foi ultrapassada pelo empresário do atleta, Roberto Miguel, que acertou a permanência do argentino no Flamengo até o fim do ano. No entanto, o negócio só vai ser sacramentado se o time rubro-negro quitar uma dívida de US$ 250 mil (cerca de R$ 580 mil) e dois meses de salários.
- Conseguimos a liberação do River Plater até o fim do ano, mas o Flamengo precisa quitar uma dívida com o jogador. Estamos à espera do pagamento para assinar a prorrogação do contrato até o fim do ano. Sempre fomos corretos com eles, mas eles precisam ser corretos com a gente - explica Roberto Miguel, que chegou da Argentina na última quinta-feira.
O empresário de Sambueza tomou conhecimento do interesse do Vasco através de um contato feito por um amigo. Mesmo como clube de São Januário na Série B do Campeonato Brasileiro, Roberto Miguel vê com bons olhos a transferência.
- Não vejo problema nenhum na ida do Sambueza para o Vasco. É um grande clube do futebol brasileiro. O Vasco vai ter mídia assim como o Corinthians teve no ano passado. Na Primeira Divisão, ele divide as atenções com vários clubes. Na Série B, a mídia vai ficar toda em cima do Vasco - explica Roberto Miguel.
A segunda etapa a ser vencida é o contato do Vasco com Sambueza, o que ainda não ocorreu. Por enquanto, a negociação está sendo conduzida pelas duas diretorias, já que o atleta foi oferecido pelo Flamengo ao presidente vascaíno, Roberto Dinamite.
- Não fizeram nenhum tipo de contato comigo. Essa negociação surgiu pelo Kléber Leite. Estamos esperando um contato - diz o empresário do argentino.
Sambueza chegou ao Flamengo em julho do ano passado e fez apenas duas partidas como titular. Em uma delas, o jogador atuou fora de sua posição, a pedido do técnico Caio Júnior. Na seqüência do Brasileirão, o argentino foi aproveitado em mais duas partidas, sempre entrando no segundo tempo.
Fonte: globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar