[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco - Dez já chegaram. Falta só o astro

6 de janeiro de 2009

Vasco - Dez já chegaram. Falta só o astro

Faixa com a frase "o sentimento não pode parar" é esticada durante o primeiro treino

Thiago Lavinas/GLOBOESPORTE.COM

Primeiro dia de treinos no Vasco e os reforços já conheceram o slogan da torcida para a temporada de 2009, em que o clube vai tentar dar a volta por cima e retornar à elite do futebol brasileiro. Uma enorme faixa com a frase "o sentimento não pode parar" foi pendurada nas sociais de São Januário. Alguns jogadores, que realizavam testes físicos, olhavam para a faixa quando passavam correndo perto dela no gramado.


O Vasco disputará este ano a Segunda Divisão do Brasileirão, mas o pensamento do presidente Roberto Dinamite e sua diretoria é de Primeiro Mundo. Ontem, o clube apresentou à imprensa a maioria dos seus novos contratados. 

No dia 23, já com a presença do apoiador Carlos Alberto, a festa será para a torcida. Os jogadores vão se apresentar individualmente no centro do gramado, para fotos e malabarismos com a bola, com os portões abertos ao público. 

E Dinamite vai anunciar a qualquer momento a aquisição da principal estrela da companhia, o apoiador Carlos Alberto, que está incluído na lista para a pré-temporada em Vila Velha. "Posso dizer que estamos com 90% da transação acertada. Falta apenas a liberação do Werder Bremen, da Alemanha". 

Apesar de a maioria dos reforços ser desconhecida do torcedor, o vice-presidente de futebol José Mandarino garantiu que as escolhas foram criteriosas. "Todos foram meticulosamente avaliados e receberam aprovação do técnico Dorival Júnior". 

O dirigente garantiu não temer o temperamento polêmico de Carlos Alberto. "A exemplo do que aconteceu com o Léo Lima, ele amadureceu. Vai chegar para somar", disse Mandarino, que descartou a contratação do argentino Sambueza e demonstrou interesse em Vandinho, ambos do Flamengo.

Um dos poucos conhecidos entre os dez que foram apresentados ontem, Léo Lima prometeu reconquistar o coração da torcida. "Os dirigentes que saíram fizeram com que o meu amor diminuísse. Mas ele não acabou e vou renová-lo. Tive várias propostas, mas voltei para São Januário porque acredito no projeto de devolver o clube à elite", disse Léo Lima. 

O Vasco ainda espera a chegada dos paraguaios Pedro Vera e Milton Benítez. Além de Léo Lima, foram apresentados ontem Jéferson, meia que veio do Santo André, o zagueiro Gian, ex-Ipatinga, e Fernandinho, lateral-esquerdo vindo do Vila Nova. 

Também sob avaliação está o lateral Ulisses, ex-Fluminense. O lateral-direito Paulo Sérgio, de 30 anos, é o mais experiente dos contratados, com passagens por Grêmio e Palmeiras. Já o zagueiro Titi, com 1,88 metro, impressionou pelo porte físico. 

Também vestiram a camisa do Vasco ontem o lateral-direito Fágner, emprestado pelo PSV; Enrico, ex-meia do Atlético-MG; e o meia Fernandinho, que vem do Japão. O Vasco busca um goleiro e o alvo é Cássio, do PSV. O volante Nilton, do Corinthians, pode chegar.

Torcedor pode se preparar para receber o time 
O torcedor vascaíno que quiser acompanhar a chegada do time no Aeroporto de Vitória já pode começar a se preparar. O time chega amanhã, às 21h10. E não terá descanso. Na quinta-feira o grupo treinará em dois períodos, pela manhã e à tarde. A programação completa da pré-temporada, inclusive os horários e locais de treino devem ser anunciados hoje pelo clube. Confirmado mesmo, de antemão, só o amistoso contra a Desportiva, no dia 18 de janeiro, às 16 horas.

Fonte: Jornal A Gazeta (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar