Treinador comanda primeiro coletivo em Vila Velha, no Espírito Santo, e aposta em Carlos Alberto no ataque cruzmaltino
O técnico Dorival Júnior começou a mostrar a cara do novo Vasco neste domingo, em Vila Velha, no Espírito Santo. O treinador comandou o primeiro coletivo no 38º Batalhão de Infantaria, localizado próximo ao convento da Penha. Carlos Alberto atuou no ataque, e o meia Jéferson foi um dos destaques da atividade, marcado o único gol do treino.
Após um trabalho físico puxado, Dorival escolheu os 11 titulares. O time iniciou a atividade com a seguinte formação: Rafael, Paulo Sérgio, Fernando, Gian e Fernando Galhardo; Amaral, Leo Lima, Jéferson e Fernandinho; Alex Teixeira e Carlos Alberto. O treinador conversou com o grupo por cerca de dez minutos antes do início do treino.
Do outro lado, o auxiliar Ivan Izzo conversou com os reservas, orientando a melhor formação da equipe. O time entrou em campo com a seguinte formação: Tiago, Fágner, Vilson, Titi e Edu Pina; Nilton, Mateus, Benítez e Phillippe Coutinho; Enrico e Faioli.
Os volantes Bruno Gallo, Rafael e Vera ficaram de fora do início da atividade. Os três participaram da segunda parte do treino. Dorival Júnior orientou o posicionamento dos jogadores durante todo o tempo. A preocupação era com o toque de bola e a formação do sistema defensivo.
Fonte: Globoesporte.com
Logo em sua chegada, o Vasco foi recebido no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles por cerca de 700 torcedores. No primeiro dia de treinos realizado no 38º Batalhão de Infantaria dezenas de torcedores escalaram um morro para acompanhar a atividade. O detalhe é que chovia naquela manhã.
- O carinho do torcedor do Vasco tem sido emocionante. É importante porque os atletas passam a terciência da grandeza do clube e também do tamanho da responsabilidade que terão com o projeto do Vasco - destacou Dorival Júnior.
No saguão do hotel em que a delegação cruzmaltina está hospedada, a romaria de torcedores é quase diária. Nos treinos, a proporção aumenta consideravelmente. Após passar cinco temporadas no Japão, Fernandinho não esconde a sua satisfação com o comportamento dos torcedores do Vasco.
- É algo fantástico. A torcida do Vasco tem mostrado a sua força em Vila Velha - disse Fernandinho.
De acordo com Geovani, ex-jogador do Vasco e atual subsecretário de Esportes do Espírito Santo, há cerca de um milhão de torcedores do Vasco no Estado. Assim como Geovani, Carlos Germano, ex-camisa 1 do clube e atual preparador de goleiros, ajudou a divulgar o Vasco.
Astro da companhia, Carlos Alberto é o mais assediado. Ele tem retribuído o carinho recebido e pacientemente tem atendido a todos. O apoiador afirmou que a queda para a Segunda Divisão poderá fortalecer ainda mais o Vasco.
- Nosso ambiente de trabalho tem sido muito positivo. O torcedor do Vasco tem mostrado a sua força. Isso nos fortalece e nos motiva a realizar um trabalho maravilhoso - destacou Carlos Alberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar