[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Prova de fogo: "Quero o grupo mordendo a bola do primeiro ao último minuto do jogo"

28 de março de 2009

Prova de fogo: "Quero o grupo mordendo a bola do primeiro ao último minuto do jogo"


                 Dorival conversa com o time no treino
Dorival conversa com o time no treino           Agência/Globo

O Vasco terá mais uma prova de fogo. A Família Dorival, que está subjudice pelo próprio chefão, enfrenta hoje o Volta Redonda, às 18h15, na Cidade do Aço. O treinador não gostou da atuação do time na vitória de 2 a 1 sobre o Mesquita e exige outra postura logo mais. "Quero o grupo mordendo a bola do primeiro ao último minuto do jogo", determinou Dorival Júnior.

O técnico ainda não engoliu principalmente o primeiro tempo vascaíno no jogo de quarta-feira. "A primeira etapa terminou empatada em 1 a 1, mas não merecíamos. Estávamos irreconhecíveis. Dificilmente repetiremos uma atuação tão pífia", comentou.

Em seguida, Dorival Júnior deu uma justificativa para a apatia dos seus comandados. "O time se concentrou demais para o jogo contra o Flamengo e relaxou, por considerar o Mesquita mais fácil de ser batido. É uma queda natural.".

Dorival Júnior não poderá contar com três jogadores: Carlos Alberto, com estiramento na coxa direita, e Fernando e Nilton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, nem viajaram para o Sul-Fluminense. No lugar do capitão da equipe entra o meia Enrico. Na zaga, Leonardo, emprestado pelo Shaktar Donestk, da Ucrânia, fará sua estreia. E a terceira novidade no time titular é a presença do volante Mateus. Após cumprirem suspensão automática, o cabeça-de-área Ramon e o zagueiro Titi também retornam à equipe.

- Futebol é assim, bem dinâmico. No jogo passado, o Mateus não tinha sido relacionado nem para o banco de reservas. Agora, começa jogando. Com essas mudanças, o Jéferson volta à sua posição de origem. Isso deve mudar a nossa apresentação – afirmou o treinador cruzmaltino.

No meio-campo, Matheus terá nova chance, substituindo Nilton. "Todos conhecem o Matheus. Tem a nossa confiança", analisou Dorival.

O treinador contou porque barrou Léo Lima, que estava jogando no lugar de Carlos Alberto e escalou Enrico. "O Léo Lima ainda não está rendendo o esperado. Ele vem de grave lesão".

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Vasco - assim como o Fluminense, também com 15 pontos no Grupo A,- tem 99% de chances de se classificar à próxima fase neste fim de semana. Nesse caso, antes dos duelos contra o Macaé, na terça-feira, e Bangu, no domingo, dia 5 de abril.

Jogo centenário marca tabu vascaíno

Em seu jogo número 100 no Raulino de Oliveira, desde a inauguração do estádio em 2004, o Volta Redonda aposta as suas fichas em Preto Casagrande, meio-campo que estava suspenso na quinta rodada. Porém, o técnico Ailton terá como desfalque o lateral-direito Julio Cesar, expulso contra o Tigres.

Para manter a invencibilidade de três jogos em casa (dois empates e um triunfo), o treinador do time da Cidade do Aço garante que vai jogar de igual para igual contra o Vasco.

- Vamos com tudo para cima deles. Ainda temos chances matemáticas de classificação para a semifinal da Taça Rio. Tivemos dois resultados positivos em sequência: um empate (contra o Tigres por 2 a 2, em Xerém) e uma vitória (3 a 0 sobre o Resende). 


(O Dia e globoesporte.com)


 FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDAVASCO
Edinho, Dedé, Junior Baiano e Arlindo; Deivdson, Paulinho, Fabrício Carvalho, Robson Luiz e Preto Casagrande; Fernando e Robinho.Tiago, Paulo Sérgio, Leonardo, Titi e Ramon; Amaral, Mateus, Jéferson e Enrico; Rodrigo Pimpão e Élton.
Técnico: Dorival JúniorTécnico: Ailton Ferraz
Estádio: Raulino de Oliveira. Data: 28/03/2009. Horário: 18h15m. Árbitro:Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ). Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Flávio Manoel da Silva (RJ)
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir das 18h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar