Amaral elogia postura de Dorival em simular um confronto contra o Fla
Quem se aproximasse do campo de São Januário, certamente ouviria a palavra marcação. Em um Vasco que tem a boa marca de 25 gols em 11 jogos oficiais em 2009, o técnico Dorival Júnior buscou ontem, pelo segundo dia seguido, organizar o sistema defensivo para enfrentar a constante movimentação do Flamengo.
Nas palavras dos jogadores, ficava claro que o time tentará sufocar os homens de criação rubro-negros.
"Acho que a marcação pode fazer a diferença para nós. Temos um time de bom toque de bola. Mas primeiro, temos que roubar a bola e entregar a jogadores como Jéferson e Carlos Alberto", disse o volante Amaral.
"Colocamos na cabeça que, para conseguir alguma coisa, este time do Vasco precisa ter vontade. O Flamengo tem meias rápidos e habilidosos", completou Amaral.
No treino, Dorival usou um campo reduzido. Sempre que o time reserva tinha a bola, levantava a voz para posicionar cada jogador na marcação.
Embora tratado de maneira menos obsessiva em São Januário, o Vasco tem um olhar especial sobre o jogo contra o Flamengo: sem vencer o rival há quase dois anos, o clube, que está na Série B do Brasileiro em 2009, poderá ter neste domingo uma única chance de quebrar o jejum.
"Pode ser o único Flamengo e Vasco do ano. Temos que aproveitar a oportunidade. É um jogo diferente. Todos que se aproximam de nós nesta semana falam do jogo, das estatísticas", disse o meia Jéferson, que vai estrear no clássico enfrentando Willians, com quem jogou no Santo André no ano passado.
"Para não parecer que estamos buscando informações, evitamos falar do jogo quando nos encontramos nesta semana", comentou Jéferson. (Agência Globo)
“Sou Vasco. Quero a união de todos e a volta por cima financeira do clube. Estou de público unindo as minhas forças com a do Roberto. Precisamos voltar à Série A”
O ex-presidente Antônio Soares Calçada esteve em São Januário, se encontrou com a nova diretoria eprometeu apoio total e irrestrito ao atual presidente, Roberto Dinamite.
Caravelão luxuoso será o talismã vascaíno
No Vasco, o objetivo é transformar o coletivo num talismã. Ontem, na apresentação do veículo para a imprensa, o presidente Roberto Dinamite era o mais animado. "As cores foram escolhidas pelos torcedores, através da Internet. O veículo conta com 32 lugares e TV de plasma. É coisa de primeiro mundo", enfatizou Roberto. Empolgado com o conforto que os jogadores cruzmaltinos passarão a ter, Dinamite anunciou a estreia da nova atração vascaína para domingo, contra o Flamengo. Como é da mesma empresa (Volkswagen), o "Urubuzão" (ônibus rubro-negro) também é luxuoso e confortável, tanto que tem bancos de couro, mesas para prática de jogos e telas de LCD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar