- Juninho vai nos deixar. Vamos aceitar encerrar o contrato dele, que vai até o próximo ano. Ele pode ir para onde quiser - declarou Aulas durante uma coletiva.
O apoiador de 34 anos chegou ao Lyon em 2001, procedente do Vasco. Além dos sete títulos do Campeonato Francês, ele também conquistou uma Copa da França.
O ex-jogador da seleção brasileira, que fez 100 gols em 344 jogos pelo Lyon, sendo 44 em cobranças de falta, também disputou três vezes as quartas-de-final da Liga dos Campeões. Ele marcou seu centésimo gol em cobrança de pênalti sábado passado contra o Caen, e recebeu uma gigantesca ovação do público de Gerland, o estádio do Lyon.
Quarto maior artilheiro da história do Lyon, depois de Fleury Di Nallo (222), Bernard Lacombe (149) e Serge Chiesa (134), ele é o maior artilheiro do clube na Liga dos Campeões, com 18 gols em 65 jogos.
Juninho não vai participar da última rodada do Campeonato Francês porque cumpre suspensão. A vitória sobre o Caen, no último sábado, quando marcou seu centésimo gol pelo clube, foi a última oficial com a camisa do Lyon. GloboEsporte.com
Muricy diz que São Paulo está "esperto" para contratar Juninho Pernambucano
Fã do futebol do meia Juninho Pernambucano, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, elogiou o jogador e disse que o clube está "esperto" já há algum tempo para tentar levar o jogador para o Morumbi.
Juninho, 34, confirmou nesta terça-feira que vai deixar o Olympique de Lyon, clube pelo qual joga desde 2001. O jogador ainda tinha um ano de contrato, mas teve seu pedido de liberação aceito pela diretoria e vai ficar no time apenas até o próximo dia 30 de junho.
Eddy Lemaistre/Efe |
Meio-campista brasileiro Juninho anuncia que está deixando o Lyon |
"Quem acompanha o futebol tem de ter a obrigação de saber que o contrato do Juninho iria acabar, e nós estávamos espertos quanto a isso. É um jogador interessante", falou Muricy, nesta terça-feira.
No último sábado, na vitória por 3 a 1 contra o Caen, Juninho realizou seu último jogo pelo Lyon, completando 344 partidas --não vai participar da última rodada do Francês. De quebra, marcou seu centésimo gol, de pênalti, consagrando-se como o quarto maior artilheiro da história do clube, que dedica a ele uma carta aberta em seu site.
O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, pediu ao ex-jogador Raí, que já atuou na França, pelo Paris Saint-Germain, para que fale com Juninho.
"Tenho contato com o Juninho e com a família dele. Existe o interesse do São Paulo para ter esse jogador. Vou fazer o papel de amigo do Juninho e do São paulo para tentar aproximar os dois", disse Raí, em entrevista à rádio Globo.
Além da possibilidade de voltar ao Brasil --o Vasco também é um dos interessados--, Juninho pode jogar também no futebol árabe.
Na última segunda-feira, o São Paulo apresentou Marlos, ex-Coritiba, também meia. Ele é apontado como uma das possibilidades de o time resolver um problema antigo na criação da equipe.
ola juninho pernambucano eu so estou mandano essa carta para voce porque eu amo o vasco da gama mas porque vc nao volta para o vasco a torcida ela te chma cara volto pow favo!!!olho so o eu nome e marcelo vinicius batista anntonio eu sou loco pelo o vasco da gama eu moro no rio de janeiro sou do bairro santa teresinha sou de mesquita eu nunca vim voce de perto eu sou um garota novo vou fazer 15 anos agora dia 26 de agosta eu so ter um precente q e ver vc no vasco da gama jogando muito tar !!!!!!
ResponderExcluirOLA JUNINHO ESPERO QUE VOCE LEIA ESTE EMAIL DO SEU
ResponderExcluirCONTERANIO ANDRE LEMBRO DAQUELE GOL ESPETACULAR CONTRA O RIVER NO MONUMENTAL ESPERO VELO NOVAMENTE VESTINDO ANOSSA CAMISA DO VASCAO
REI REI REI JUNINHO E O NOSSO REI !!!