[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco - Série B em segundo plano

30 de maio de 2009

Vasco - Série B em segundo plano


                 Fernando Prass e Fernandinho estão confirmados para a                     partida deste sábado
Fernando Prass e Fernandinho estão confirmados para a partida deste sábado (Ivo Gonzalez/O Globo)

 Invicto, com nove pontos ganhos e sem levar gols na Segundona do Brasileiro, o Vasco encara o Paraná, hoje, em Curitiba, às 16h10, com o time recheado de reservas. Dos titulares, só o goleiro Fernando Prass e o apoiador Jeferson, recuperado de contusão, jogarão para manter o ritmo.

Apesar de entrar com a equipe B, Dorival Júnior aposta em mais uma vitória. "Estou poupando os titulares para o jogo decisivo de quarta-feira, contra o Corinthians, em São Paulo. Estamos na reta final da Copa do Brasil e decidi dar um descanso ao grupo", comentou ontem o vascaíno.

Dorival Júnior irá levar para o banco de reservas alguns dos seus titulares para reforçar o grupo durante a partida, caso haja necessidade. 

"Inicialmente vou deixá-los de fora. O ideal é que o time vá bem e não seja necessário grandes mudanças. Quero evitar ao máximo o desgaste".

Questionado se um tropeço contra o Paraná iria ser ruim para o futuro do time, ele alegou que no momento a prioridade é a Copa do Brasil. 

"Estamos perto demais da final. O título cairia como uma luva para a recuperação da auto-estima de todos. Não podemos perder esta oportunidade", argumentou Dorival.

Apesar de tentar se focar na partida de hoje, o Corinthians e a sua fiel torcida não foram esquecidos. Dorival reconhece que a pressão será grande no Pacaembu. 

"Será a repetição do que aconteceu no Maracanã, quando a nossa torcida empurrou o time. Todos conhecem a força da Fiel, mas estamos preparados".

O apoiador Bruno Gallo, cria de São Januário, tem presença confirmada no meio de campo vascaíno. Filho de um vereador de Niterói, ele está confiante. "As chances estão começando a aparecer. O meu trabalho começa a render frutos", festejou o jogador.

Ontem, o capitão Carlos Alberto foi poupado de novo. O jogador ficou na fisioterapia do clube. Porém, o camisa 19 não preocupa para o jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Já o zagueiro Fernando, que se recupera de uma lesão, treinou com bola e deu várias voltas no gramado para aprimorar a forma física. A tendência é de que o jogador esteja à disposição de Dorival Júnior na semana que vem. (O Dia)


Léo Lima prefere enfrentar Ronaldo do que Souza 
Com o apoiador Léo Lima não tem meio termo. É zero ou dez. Mais sinceridade, impossível. Ele surpreende ao afirmar que prefere enfrentar o Corinthians com Ronaldo em campo. "Ele está gordo, fora do peso. Se ele não jogar, entra o Souza, que dá mais trabalho. O Fenômeno finaliza melhor, mas o Souza é perigo constante". Léo Lima confessa que as noitadas perdidas em intermináveis baladas prejudicaram sua carreira. "Não bebo mais destilados. Depois que me casei e minha filha nasceu, sou um homem mudado. Hoje, até frequento a Igreja Universal com a minha mulher Nathalia e minha gatinha Sophia, de 3 aninhos".

"Prefiro enfrentar o Corinthians com Ronaldo em campo. Ele está gordo e o Souza dá muito mais trabalho"
Léo Lima jogador do Vasco 




Inter de Milão quer contratar Juninho Pernambucano

"Anunciar su adiós al equipo que te ha dado todo y pretender descansar del fútbol al máximo nivel parecían las premisas claras que mantenía Juninho Pernambucano cuando hace unos días anunció su marcha del Olympique de Lyon en cuanto esta campaña se cerrase para los del Gerland (este sábado termina la Ligue 1). El mejor lanzador de faltas del planeta decía adiós y aunque la palabra retiro estaba en su cabeza, salieron a la palestra opciones para continuar pero siempre a un nivel menor (Vasco de Gama, equipos árabes…).

Sin embargo, la sorpresa mayúscula llega desde Italia, donde la Gazzetta Dello Sport destaca un gran interés del mismísimo 
Inter de Milán, que intentará convencerlo para que firma por una campaña con los neroazzurri antes de dejar el fútbol de máximo nivel y consumar su descanso eterno hasta que las piernas le resistan. 

Moratti quiere dar una oportunidad al brasileño antes de su adiós definitivo porque cree que aún puede rendir un año más a buen nivel y como especialista en jugadas a balón parado, lo considera una pieza muy aprovechable para determinados partidos. ¿Le convencerán?" (goal.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar