[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Alex Teixeira vai em busca do tempo perdido

28 de junho de 2009

Alex Teixeira vai em busca do tempo perdido


Alex Teixeira tem apenas 19 anos. No entanto, é fácil esquecer que se trata de um meia tão jovem. Afinal, há mais de um ano está nos profissionais do Vasco. Desde a estreia, em janeiro do ano passado, oscilou entre o time titular, o banco e, por vezes, um aparente esquecimento. Hoje, garante estar pronto para viver uma nova fase.

Com o técnico Dorival Júnior, Alex Teixeira começou 2009 brigando diretamente por uma vaga no time titular. Aos poucos, começou a se ver ameaçado. Dorival não aprovava as atuações e a postura do jogador. A gota d’água aconteceu num jogo com o Icasa, pela Copa do Brasil, em São Januário.

Substituído durante a péssima atuação do time, saiu de campo vagarosamente, como se o fizesse de forma deliberada. Irritou Dorival que, a partir dali, o tirou até do banco de reservas. Desde o jogo contra o Guarani, em Campinas, Alex voltou a ser usado com frequência.

"Estou mais sério nos treinamentos. No passado, eu me acomodei muito em alguns momentos", diz o jogador.

Chegar muito cedo ao elenco profissional pode ter sido a causa da acomodação. Mas Alex Teixeira acha que a Série B pode ser um marco em sua recuperação no Vasco.

"Acho que fui bem contra o Guarani e ali aproveitei a oportunidade que tive. Dorival está confiando em mim e preciso corresponder", diz Alex, que acaba de regressar de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20.

Para a partida de terça-feira, em São Januário, contra o Bragantino, o zagueiro Gian, que se recupera de lesão muscular, pode ter condição de jogo. O atacante Rodrigo Pimpão, com uma contusão no joelho, será reavaliado. Jéferson, que sentiu dores musculares, foi submetido a um exame que não apontou lesão. O meia poderá ser liberado para jogar. (Agência Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar