[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Descontrolado, Vasco fica no empate com o São Caetano

6 de junho de 2009

Descontrolado, Vasco fica no empate com o São Caetano

Bem que o técnico Dorival Júnior alertou: após a eliminação na Copa do Brasil, o maior adversário vascaíno seria o desânimo. Sábias palavras. Em seu primeiro jogo depois do empate com o Corinthians, o Vasco foi um time irreconhecível, bem diferente daquele do Pacaembu de quarta-feira. E num jogo pobre, Vasco e São Caetano, times que já decidiram um título da Primeira, deram um espetáculo de segunda categoria, ontem à noite, em São Januário, num melancólico empate em 0 a 0. 

Apático, sem a vibração de outras partidas, o Vasco só começou a assustar o São Caetano aos 17 minutos, num lance em que o lateral Luan tocou para escanteio, quase marcando contra. Aos 33, lançado por Léo Lima, Paulo Sérgio perdeu chance clara, chutando diante do goleiro.

Na segunda melhor chance no primeiro tempo, Elton cabeceou aos 40, obrigando Luiz a espalmar. Mas, aos 45, Elton, que já havia sido advertido com cartão amarelo por ter dado cotovelada em Marcelo Batatais, deu um carrinho criminoso em Iran e foi expulso. Na saída de campo, enquanto Fernando Prass fazia uma defesa sensacional no ângulo, num chute de Iran, Elton era vaiado e chamado de burro. Ele ainda provocou a torcida, aumentando o clima de insatisfação e as vaias. A expulsão revoltou o técnico Dorival Júnior, que partiu para cima do juiz André Lopes. 

Ao voltar para o segundo tempo, Dorival recebeu o cartão vermelho e continuou reclamando da arbitragem. 

Com um a menos, dirigido à distância, o Vasco exibia seu descontrole tático e emocional. A maior prova aconteceu aos 15, quando Nilton tirou Ademir Sopa de campo com uma entrada desleal. O juiz mostrou apenas o cartão amarelo. 

O Vasco só melhorou a partir dos 20 minutos, quando entraram Ernani e Mateus e saíram Amaral e Léo Lima. O time passou a correr mais, reassumindo controle das ações. A melhor chance do Vasco na segunda etapa acabou acontecendo aos 25, numa bola centrada por Paulo Sérgio que entraria no ângulo. Mas Luiz fez outra bela defesa. Aos 36 e 43, Fernando Prass ainda salvaria o Vasco em dois chutes com endereço certo. (Agência Globo)

"O juiz deveria ter expulsado um jogador deles e demorou para puxar o segundo amarelo. O problema da arbitragem aqui é esse: os juízes se acomodam" 
Dorival Júnior , Treinador do Vasco 



VASCO 0 x
0 SÃO CAETANO

Fernando Prass,
Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral
(Mateus), Nilton, Léo Lima (Ernani) e Carlos
Alberto; Rodrigo Pimpão (Edgar) e Elton.
Luiz, Toby,
Marcelo Batatais e Everaldo; Iran, Dias
(Gerson), Ademir Sopa (Perdigão), Roger
e Everton Ribeiro; Luan (Betinho) e Marinho.
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Antônio Carlos.

Gols: -

Cartões amarelos: Elton,
Amaral, Nilton (Vasco); Dias, Everaldo, Gerson,
Roger, Toby (São Caetano). Cartão
vermelho:
Elton (Vasco).
Público: 5.317 pagantes.
Renda: R$ 79.613,00.

Estádio: São Januário, no Rio
de Janeiro (RJ). Data:
06/06/2009. Árbitro: André Luiz
Martins Dias Lopes (MG).
Auxiliares: Jair Albano Félix
(MG) e Marcos Vinícius Gomes (MG).

06/06/2009 - ( GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar