[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Nos embalos de sábado à noite o Vascão pega o São Caetano

6 de junho de 2009

Nos embalos de sábado à noite o Vascão pega o São Caetano



O time do Vasco não tem tempo para chorar a eliminação da Copa do Brasil. Se o sentimento não pode parar, os jogadores também não. Eles têm o compromisso de tirar o clube da Segundona e terão mais uma difícil missão pela frente. Hoje, às 21 horas, irão enfrentar o São Caetano, em São Januário, pelo Brasileiro da Série B.

"Chega de quase ir à final e assistir às decisões sentados na poltrona de casa", criticou Dorival Júnior. 

O técnico já fez a cabeça dos seus comandados e não acredita em traumas pela desclassificação. Ele elogiou o grupo e mais uma vez deixou claro aos jogadores qual é o principal objetivo da temporada. "Claro que é a Série B. Temos que voltar à elite do futebol brasileiro", alertou. 

Dorival disse ao time que seria muito importante ter chegado à final da Copa do Brasil. "Não podemos nos acomodar no quase chegou ou quase ganhou. O clube e a torcida precisam de títulos", alertou o técnico.

Ele acrescenta: "Sei que eles tentaram, mas se não foi possível, não há motivos para choros e nem lamentações. Só quero uma mudança de postura. Quero a equipe focada no São Caetano e no futuro."

Com três vitórias e uma derrota, o Vasco ocupa a terceira colocação da Série B, somando nove pontos, atrás do líder Guarani, que tem 12 pontos ganhos e do Ipatinga, com 10. 

O treinador não se arrepende de ter escalado os reservas para enfrentarem o Paraná: "Se fosse preciso faria tudo de novo. Naquele momento era importante poupar os titulares."

Antigo titular, Titi sequer ficará no banco hoje. Sem se aprofundar, Dorival disse que o zagueiro "teve problemas, sabe quais foram e terá que brigar por espaço". O meia Fernandinho, usado nos dois últimos jogos após longa parada, vai recuperar a forma, assim como Jéferson. (O Dia)


Vasco São Caetano
Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão e Elton Luiz; Iran, Marcelo Batatais, Artur (Everaldo) e Everton Ribeiro; Dias, Ademir Sopa, Marcinho e Roger ; Luan e Marinho
Técnico: Dorival Júnior. Técnico: Antonio Carlos.
Estádio: São Januário. Data: 06/06/2009. Horário: 21h (de Brasília). Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes (MG)Auxiliares: Jair Albano Félix (MG) e Marcos Vinícius Gomes (MG)
Transmissão: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 20h30m (de Brasília) com tempo real e vídeos.

PM evita nova emboscada sobre vascaínos 

Torcedores do Corinthians armaram uma emboscada para os vascaínos em Santa Isabel, na Grande São Paulo, após a partida entre as duas equipes na quarta-feira. De acordo com o major Alfredo Donizete Rodrigues, do 2º Batalhão de Choque da PM, "os corintianos pretendiam vingar a morte de Clayton (Ferreira de Souza)". Mas a polícia recebeu a informação, alterou o caminho de volta da torcida do Vasco para o Rio e evitou novo confronto. Na quarta-feira, antes do jogo disputado no Pacaembu, cerca de 500 torcedores dos dois times travaram uma batalha em plena Marginal Tietê, que terminou com a morte do corintiano Clayton, de 27 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar