[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Dorival Jr. descarta ida para o Palmeiras

10 de julho de 2009

Dorival Jr. descarta ida para o Palmeiras

foto: Globoesporte.com
Dorival junior Vasco
Dorival Junior vai seguir no comando do Vasco
O técnico Dorival Júnior descartou deixar o Vasco para comandar o Palmeiras na vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido há duas semanas. O treinador tranquilizou os torcedores e os dirigentes vascaínos, garatindo que vai ficar na Colina até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Não houve contato. Fico feliz de ser lembrado sempre que um grande treinador deixa um clube. Para mim, pessoalmente, é muito bom. Eu me sinto satisfeito com isso, mas o meu trabalho é dentro do Vasco. Estou concentrado no nosso dia a dia e espero dar ao Vasco os resultados que a gente precisa até o fim do ano - afirmou.

Logo que os rumores sobre o interesse do Palmeiras na contratação de Dorival Júnior começaram a circular na imprensa, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, tratou de ter uma conversa franca com o seu treinador. No bate-papo, o dirigente teve a certeza de que o comandante escolhido no fim de 2008 permanecerá no clube até o fim da

- O Dorival jamais manifestou o interesse de sair do Vasco. A manifestação dele sempre foi de ficar no Vasco. Não havia sido colocado em nenhum momento nenhuma posição tão ostensiva do Palmeiras para tentar tirá-lo do Vasco. Tinha sido colocado de uma maneira mais sutil. Conversamos com o Dorival e ele jamais colocou isso como sendo de interesse dele - afirmou o dirigente.

Mandarino afirmou ainda que multa rescisória do contrato de Dorival Júnior com o Vasco é bem alta. Para o dirigente, a postura do Palmeiras de tentar contratar um profissional já empregado não está sendo correta.

- A gente até pode dizer que a posição do Belluzzo é deselegante. Se ele tem algo a falar com o presidente do Vasco, ele deveria ligar e não ir a público. Temos que ter as nossas censuras no momento de cobiçar um profissional desse ou daquele clube - lamentou o vice de futebol.



STJD nega efeito suspensivo e Carlos Alberto vai desfalcar o Vasco

O pedido de efeito suspensivo encaminhado pelo Vasco ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva para rever a punição de quatro partidas ao meia Carlos Alberto foi negado nesta sexta-feira pelo presidente do STJD, Virgílio Val. Com isso, o jogador que já cumpriu um jogo de suspensão vai ser obrigado a desfalcar o time da Colina em mais três compromissos da Série B.

O jogador, porém, vai ter mais uma chance de ter a sua pena revista no julgamento no pleno do STJD, que vai acontecer na próxima quinta-feira. O departamento jurídico do Vasco entrou com o pedido de efeito suspensivo na última quarta-feira, mas acabou não obtendo êxito em sua tentativa de colocar o meia em condições de jogo para o técnico Dorival Júnior.

- Estou com extremo pesar nas decisões do tribunal. Todos presenciaram como aconteceu o julgamento, alguns mudando de voto sem justificativa. Isso nos remete a pensar que temos que ganhar dentro e fora de campo. É lamentável como as coisas estão sendo conduzidas contra o Vasco. Espero que a justiça ocorra e possa acontecer no pleno, já na próxima quinta-feira - disse Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Globo.

Como dificilmente vai ser regularizado na CBF nesta sexta-feira, a punição de Carlos Alberto só começará a ser computada a partir do jogo de terça-feira, contra o Vila Nova, em Goiânia, pela décima primeira rodada da Série B. Além da partida diante dos rivais do centro-oeste, o meia vai ficar de fora dos confrontos do dia 17, com o ABC, em São Januário, e do dia 25, com o Bahia, em Salvador.

Carlos Alberto foi punido pelo STJD na última terça-feira com quatro partidas de suspensão por conta de sua expulsão no empate em 0 a 0 com o Guarani, em Campinas, no dia 13 de junho, pela Série B. Além da falta que originou a sua expulsão, o meia ainda foi citado na súmula pois teria acusado o árbitro goiano Elmo Resende de atitudes racistas.

fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar