[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: "Meia dúzia de chatos", torcedores incomodam Dorival

8 de julho de 2009

"Meia dúzia de chatos", torcedores incomodam Dorival

Imagem: Agência Lance

Em oitavo lugar na Série B, o sofrimento dos torcedores vascaínos pode não ter fim no jogo de sábado contra a Ponte Preta. Com muitos desfalques, o técnico Dorival Júnior faz um discurso pouco otimista e se mostrou chateado com alguns torcedores que vão a São Januário para tumultuar o ambiente, com xingamentos e faixas contra o elenco.

Mesmo com as boas notícias do acerto com a Eletrobrás, que deve ser anunciado antes da partida, e a permanência de Carlos Alberto, Dorival afirma que é cedo, para o que chama de "meia dúzia" de torcedores mudar de opinião.

"Eles que se preparem porque ainda vamos ter algumas dores de cabeça. É um momento difícil, de certo desconforto, que ainda vai durar um pouquinho porque estamos com um elenco bem modificado. Então, não adianta eles quererem esboçar uma reação. O que tem que fazer é justamente o contrário", opina Dorival.

"Nesse momento de dificuldade eles têm que vir a favor da equipe e mostrar a verdadeira cara do torcedor. Essa meia dúzia terá de ter paciência, e a grande maioria vai ter que abafar essa meia dúzia de descontente. A gente sabe qual é o real motivo, mas que não interessa dizer. O real motivo é o Vasco", desabafou o treinador. Para o próximo jogo, o comandante confirmou a escalação do time com Fernando Prass, Fagner, Vilson, Titi e Ernani; Souza, Mateus, Jéferson, Alex Teixeira e Magno e Élton.

Apesar de ressaltar a dificuldade, Dorival diz confiar nos jogadores. "É um time com muitas alterações em razão de expulsões, lesões e a própria situação do Carlos Alberto. Mas se Deus quiser é uma equipe preparada para um grande jogo. Se faltar conjunto, por não estarem atuando com tanta frequência, nós poderemos superar com muita luta e dedicação", acredita Dorival, feliz com a volta de seu capitão.

"O mais importante é que hoje estamos com um atleta definido. Espero que ele seja tão feliz quanto foi durante os primeiros meses e possa continuar a ajudar o grupo para que tenhamos novamente dias mais tranquilos e os resultados aconteçam. É o momento de contar com todos os jogadores e estou torcendo para que isso aconteça rapidamente".

Sede de gol

O Vasco realizou um jogo-treino ontem à tarde e o atacante Aloísio Chulapa, que só poderá estrear na equipe em agosto, marcou o gol da vitória por 1 a 0. O time derrotou a equipe de Nova Iguaçu.

Uma opção

Assim como Carlos Alberto, a diretoria do Vasco espera inscrever ainda hoje o atacante Adriano. Ele foi contratado do Internacional e a sua documentação já está pronta. A ideia é colocá-lo à disposição para sábado.

O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar