[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco - Estratégia contra gripe suína no Sul

30 de julho de 2009

Vasco - Estratégia contra gripe suína no Sul


Além do Juventude, adversário de sábado, o Vasco segue hoje para Caxias do Sul (RS), onde será disputada a partida, com uma preocupação extra: a gripe suína. "Não há sentimento alarmista, mas estamos indo para uma das principais áreas de foco do vírus e tomaremos medidas preventivas. Os jogadores não terão contato com o público, não descerão para o saguão do hotel e farão as refeições num local privado", explicou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

O dirigente garantiu que os jogadores foram alertados para seguirem à risca as orientações passadas pelo Ministério da Saúde.

"Todos sabem exatamente o fazer. Não existe motivos para pânico", assegurou o gaúcho Rodrigo Caetano, que, em princípio, negou a necessidade do uso de máscara protetoras.

Enquanto os dirigentes se preocupam com a saúde do grupo, Dorival Júnior trata de arrumar o time para o difícil compromisso de sábado diante do Juventude.

O treinador está sem lateral-direito especialista para enfrentar o time gaúcho. Paulo Sérgio torceu o tornozelo contra o Fortaleza, Fagner continua sentindo lesão muscular, e Mateus, improvisado na posição, foi expulso no jogo de quarta-feira contra os cearenses.

A vaga será ocupada pelo apoiador Paulinho. Contratado ao Grêmio, ele terá a chance de começar jogando uma partida. "Comecei a carreira como atacante. No Grêmio, me passaram para a meia e depois virei volante, marcador. Não escolho posição. Quero é colaborar". disse o vascaíno.
Acostumado ao frio do Sul, Paulinho viaja sem medo da gripe suína. Para ele, as chances de contaminação estão por todas as partes. "O importante é cumprir o que o médico determinar. Tenho que me preocupar é com o jogo." (O Dia)

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar