Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
Carlos Alberto sofre mais de cinco faltas por jogo
A árdua marcação adversária vitimou peças importantes, como Carlos Alberto, que, com a média de 5,50 faltas por rodada, é o jogador mais caçado da competição. Ele sofreu 77 faltas em 14 jogos. Bastaram quatro entradas mais duras na partida contra o Brasiliense para o apoiador deixar o campo com uma torção no tornozelo direito, logo no início do segundo tempo.
Apesar do tratamento intensivo, o camisa 19 não se recuperou a tempo de reforçar o Vasco contra o Ceará. Como não foi a primeira vez em que o Vasco perdeu jogadores machucados em razão da forte e, às vezes, desleal marcação de seus oponentes, Dorival Júnior questionou o critério dos árbitros na Série B.
- O Vasco tem sofrido uma sequência de faltas absurda. A arbitragem parece conivente com a violência praticada. Isso diminui a chance de um espetáculo com mais qualidade. Faço apenas um alerta, e não uma reclamação - disse Dorival.
Mesmo caçado e provocado, Carlos Alberto tem dado mostras de maturidade e ganhou elogios do treinador. Conhecido pelos muitos cartões recebidos, o capitão do Vasco, que está pendurado com dois amarelos, não é advertido há nove rodadas.
- Carlos Alberto tem apanhado muito. Espero que os árbitros observem isso. Não quero ser beneficiado, mas prejudicado também não dá. Para tudo há limite - disse o técnico.
lancenet.com.br
Time grande na segunda divisão é assim mesmo. Eu mesmo sei disso.
ResponderExcluir