O Vasco tem 26 pontos, é o quinto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, mas, mais do que o retorno ao G4 da competição, deseja a primeira posição na tabela de classificação.
O time, que ocupou o lugar apenas no fim da terceira rodada, sabe que é o favorito para conquistar a Segunda Divisão, porém quer firmar sua condição de favorito logo.
"Nessa rodada ainda não dá para chegarmos à liderança, mas esse jogo contra o Juventude é muito importante para nós conseguirmos alcançar o líder. Temos que chegar lá", afirmou o goleiro Fernando Prass ao site oficial cruzmaltino.
O Vasco enfrenta o clube o time gaúcho, 14º colocado, com 16 pontos, após, nos últimos cinco jogos, ter obtido quatro vitórias (três em casa e uma fora) e uma derrota (como visitante).
"Uma vitória deve nos deixar entre os virtuais classificados, que é a faixa de onde o Vasco não deve sair", disse o treinador, nesta sexta-feira. Além de deixar o time no G-4, um triunfo no sábado poderá colocar o Vasco na briga pela ponta da tabela.
Um dos trunfos do técnico Dorival Júnior para que o Vasco consiga sair de Caxias do Sul com a vitória é o atacante Elton. Ele está de volta após cumprir suspensão e fará dupla de ataque com Carlos Alberto. O entrosamento entre os dois e Alex Teixeira pode ser o diferencial no Alfredo Jaconi.
- Nós nos conhecemos bem, estamos acostumados a jogar juntos, formando um trio ofensivo. Jogar fora é sempre difícil, e o mais importante será não perder, mas quem sabe não voltamos com uma vitória? - disse Elton, artilheiro da equipe na competição, com cinco gols.
Vasco terá lateral direito improvisado neste sábado
O único problema de Dorival Júnior é na lateral-direita. Sem Paulo Sérgio e Fagner, ambos lesionados, ele improvisa o volante Paulinho na função. Na lateral esquerda, o Vasco conta com a ajuda do 'espião' Ramon, que foi emprestado ao Vasco pelo Internacional.
- Joguei duas vezes contra o Ivo (Wortmann, técnico do time de Caxias do Sul) e conheço alguns jogadores do Juventude. Vimos alguns vídeos também. Procurei passar para o grupo o pouco que sei, das características do jogo no Alfredo Jaconi - destacou Ramon.
Apesar da situação ruim na tabela, o Juventude está invicto há quatro jogos - dois empates e duas vitórias - e abriu dois pontos de vantagem para o grupo da degola. Por outro lado, são dez pontos a menos que o quarto colocado da competição, o Figueirense.
Após o desgastante empate fora de casa contra o Bahia, 2 a 2, na terça-feira passada, o elenco do Juventude não treinou. O técnico Ivo Wortmann aos poucos esta firmando o seu 3-5-2 e diz ter uma dúvida para escalar o time: Marcos Dener ou Diego Rosa como parceiro de Mendes no ataque.
JUVENTUDE X VASCO
Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data/hora: 1/8/2009 - 16h10
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Luiz Quirino da Costa (SP)
JUVENTUDE: Juninho, Da Silva, Xavier e Allyson; Jacskson, Tiago Renz, Walker, Zezinho e Ivo; Mendes e Marcos Dener (Diego Rosa). Técnico: Ivo Wortmann.
VASCO: Fernando Prass, Paulinho, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Souza e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
Fontes: Lancepress! / O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar