[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco 1 x 2 Figueirense - Zebra em São Januário!

29 de setembro de 2009

Vasco 1 x 2 Figueirense - Zebra em São Januário!



Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O Figueirense protagonizou a grande surpresa da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com gols de Schwenck e Fernandes, o time catarinense venceu o Vasco por 2 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, e segue na briga por uma vaga no G4.
 
Agora, o Figueirense tem 45 pontos, mantendo assim a distância de dois pontos para o quarto colocado Ceará, que venceu o Campinense. Enquanto isso, o Vasco segue na liderança, com 55 pontos, mas vê o Guarani, que tem 52, se aproximar.
 
Zebra na Colina!
O Vasco fez a sua função de time mandante. Nos primeiros 15 minutos, exerceu pressão e até criou oportunidades para marcar. Aos dez minutos, Enrico recebeu na intermediária e arriscou a finalização. O chute, porém, saiu fraco e facilitou a defesa de Wilson.
 
Mas a pressão vascaína durou somente 15 minutos. Porque, a partir do 16º, só deu Figueirense no jogo. Aos 22, Fernandes encontrou Schwenck dentro da área, mas o centroavante chutou por cima da meta de Fernando Prass.
 
Sem Rafael Coelho, a tarefa de fazer os gols ficou com Schwenck. E o camisa 9 não desperdiçou. Em cobrança de falta ensaiada, Egídio rolou para Schwenck, que acertou o canto esquerdo de Prass, que sequer se mexeu. A bola bateu na trave antes de balançar as redes de São Januário.
 
Com 60% de posse de bola, os catarinenses tomaram um susto aos 4 minutos. Adriano recebeu na área e marcou, mas o gol foi anulado pela arbitragem. Nos acréscimos, o Figueirense ampliou suavantagem. Fernandes roubou a bola de Gian, driblou Nilton e chutou forte para vencer o goleiro vascaíno.
 
Sufoco em vão!
O Vasco voltou com Philippe Coutinho e Robinho nos lugares de Amaral e Elton. As mudanças deram mais velocidade ao ataque, como queria Dorival Júnior. As chances também surgiram. Aos quatro minutos, Carlos Alberto cabeceou no canto direito e Wilson fez grande defesa. Aos oito, Philippe Coutinho arriscou chute da entrada da área e Wilson fez nova defesa.
 
O gol não saiu, o que forçou Dorival Júnior a mexer novamente no Vasco. Entrou Pimpão e saiu Fagner, alteração que aumentou ainda mais o poder de ataque do time carioca, mas deixou espaços abertos na defesa. Para segurar o Vasco, o Figueirense abusou das faltas e acumulou alguns cartões amarelos.
 
A partida ficou mais aberta no final, quando os dois times se alternaram no ataque e perderam grandes chances de marcar. Aos 28 minutos, Robinho arriscou chute da intermediária, mas a bola saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, Ramon cruzou na cabeça de Philippe Coutinho, que finalizou fraco e facilitou a defesa de Wilson.
 
O Figueirense teve a chance de matar a partida aos 35 minutos, quando Schwenck invadiu a área e bateu cruzado. Fernando Prass fez grande defesa, o que deu moral ao Vasco. No lance seguinte, os cariocas marcaram o primeiro gol. Ramon cobrou falta e Nilton marcou de cabeça.
 
O Vasco se jogou para o ataque nos minutos finais. Com dois meias e três atacantes em campo, o Cruzmaltino abusou dos cruzamentos, que foram todos cortados pela defesa do Figueirense. Márcio Araújo ainda retardou a partida, ao tirar Schwenck, e conseguiu parar o líder da Série B.
 
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileiro da Série B no sábado. Agora fora de casa, o Vasco faz um novo duelo de alvinegros contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Figueirense encara o Bahia, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
 
Ficha Técnica
 
Vasco 1 x 2 Figueirense
 
Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (FIFA)
Público: 6.908 espectadores (5.572 pagantes)
Renda: R$ 72.093,00
Cartões Amarelos: Ramon, Fagner e Rodrigo Pimpão (Vasco); Edson, Egídio, Paulinho, Toninho e Schwenck (Figueirense)
Gols: Nilton aos 37’/2T (Vasco); Schwenck aos 31’/1T e Fernandes aos 46’/1T (Figueirense)
 
Vasco
Fernando Prass; Fagner (Rodrigo Pimpão), Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Amaral (Philippe Coutinho), Enrico e Carlos Alberto; Adriano e Elton (Robinho).
Técnico: Dorival Júnior.
 
Figueirense
Wilson; Edson, Roger Carvalho e Toninho; Lucas, Paulinho (Ricardo Bóvio), Roberto Brum, Fernandes e Egídio; Maicon (João Filipe) e Schwenck (Paulo Sérgio).
Técnico: Márcio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar