[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Dorival Júnior pede apoio incondicional contra o Vila Nova

12 de outubro de 2009

Dorival Júnior pede apoio incondicional contra o Vila Nova

Sem vencer há três rodadas da Série B, o Vasco terá pela frente nesta terça o Vila Nova, que briga para não cair para a Série C. Com isso, o time carioca deverá sofrer com a retranca adversária e ter dificuldade para marcar gols. O técnico Dorival Júnior, preocupado com esta situação, pediu para que os torcedores que forem a São Januário apoiem a equipe durante todo jogo.

"Peço para aquele que queira vaiar a equipe que não vá para o jogo. Peço que somente vá a São Januário os torcedores que desejam incentivar e apoiar a equipe durante os 90 minutos. Se quiserem vaiar o técnico não tem problema, mas o que não pode é passar a ansiedade para dentro de campo. Este é o momento de termos a torcida que sempre nos incentivou na Série B nos apoiando", disse.

O Vasco precisa vencer para poder se manter na liderança da Série B. A equipe carioca está com 57 pontos, um a mais que o Guarani e nove a frente do quinto colocado, o Figueirense. A diretoria vem planejando que, com mais três vitórias, o time garantirá o acesso para a elite.

Fonte: Gazeta Press

Pontos corridos com os dias contados:

Globo faz proposta e Clube dos 13 pode apoiar volta do mata-mata


Em troca de maiores verbas televisivas, principais times brasileiros podem pressionar CBF a acabar com pontos corridos


Desde 2003 disputado no sistema de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro pode mudar de fórmula. Preocupada em aumentar seus índices de audiência, a Rede Globo, que transmite os jogos do torneio, fez uma proposta para o Clube dos 13 apoiar o retorno do mata-mata.
Delair Dumbrosck, presidente do Flamengo, afirmou que os clubes estão estudando a possibilidade de pressionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto com aGlobo, para que o torneio nacional mude. Para estudar o assunto, o órgão presidido por Fábio Koff criou uma comissão liderada pelo presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo.

"A Globo levou uma proposta a nós e estamos ouvindo as justificativas deles para a adoção do mata-mata. Estamos discutindo valores da negociação, mas ainda não há nada certo. Esta pode ser uma forma interessante em que todo mundo possa sair ganhando", afirmou Dumbrosck.

Apesar de não querer entrar em detalhes, o presidente rubro-negro adiantou que, se o Clube dos 13 aceitar a proposta que aumentará a verba televisa destinada aos clubes, terá que, no mínimo, tentar convencer a entidade máxima do futebol brasileiro. "A CBF hoje é a favor da permanência dos pontos corridos", declarou para depois despistar sobre as possibilidades de se aliar ao canal de televisão.

"O atual campeonato, do jeito que é disputado, tem credibilidade e está consolidado. Mas não somos radicais, estamos abertos a propostas", concluiu. A reportagem tentou entrar em contato com o departamento de comunicação da 
Rede Globo nesta segunda-feira, mas não obteve retorno.
Fontes: iG Esporte e Gazeta Esportiva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar