Dorival Júnior orienta os jogadores no treino Fernando Maia/O Globo
A volta à Primeira Divisão está quase garantida e com confortável antecedência. Em tese, cada jogo da Série B do Brasileiro deveria ser uma prévia da festa vascaína. Mas o time que entra em campo hoje, às 16h10, no Estádio Nabi Abi Chedid, para enfrentar o Bragantino, vive um paradoxo.
Embora a situação na tabela seja cômoda, as cobranças por um futebol convincente são intensas. E após alertas seguidos, o técnico Dorival Júnior deu uma espécie de ultimato a vários de seus titulares.
O lateral Fágner, que ganhou a vaga de Paulo Sérgio, precisa se firmar. O atacante Robinho, alvo de duras cobranças no último jogo e no treino tático de ontem, já teve seu futebol e sua postura questionadas pelo técnico. Hoje, será o único atacante de ofício, já que Élton está machucado e Adriano foi barrado.
No meio-campo, que teve Amaral e Enrico barrados, Nílton e Mateus lutam por espaço. Alan, sacado do último jogo, também ganha chance.
No entanto, poucos vivem situação tão nova quanto Ramon. O lateral-esquerdo, emprestado pelo Internacional, brilhou no início do ano e foi apontado como grande revelação do Vasco. Ameaçado de barração, foi confirmado no time.
Segundo Dorival, o teste feito com Pará no último treino tático não foi mera experiência. "Quero todos atentos, sabendo que estão sendo observados. Ninguém pode se sentir confortável. E quem está fora deve colocar pressão. Nossa queda foi até natural. Mas precisamos voltar a render. Quem cair terá substituto à altura".
Hoje, o técnico testa um novo esquema. Sem um homem de área, Robinho jogará adiantado, recebendo o auxílio dos meias Carlos Alberto e Fumagalli, que vai estrear como titular.
Ontem, o presidente Roberto Dinamite confirmou que o clube busca um terreno próprio para fazer um CT. A Justiça determinou o despejo do Vasco-Barra por falta de pagamento de aluguel e IPTU. Cabe recurso, mas como vê as chances de acordo perto do fim, vai entregar o terreno, que não está nos planos para 2010. (Agência Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar