[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco rumo ao Porto Seguro

24 de outubro de 2009

Vasco rumo ao Porto Seguro

Marco literário da passagem da Idade Média para a Era Moderna, "Os Lusíadas", do poeta Luiz de Camões, narra a saga de Vasco da Gama e dos heróis portugueses que contornaram o Cabo da Boa Esperança, abrindo rota para um mundo novo. Escolhido para comandar o Vasco por mares nunca antes navegados, Dorival Júnior está próximo de ancorar em porto seguro.

Pela carta náutica do técnico, os 64 pontos garantem, ao menos, a quarta colocação da Série B e a consequente volta à elite. Um empate com o Bahia, hoje, às 16h10, no Maracanã, seria o suficiente.

Com 29.173 ingressos vendidos e expectativa de quebra do recorde de 78.409 pagantes do Fla-Flu, na Série A, Dorival trata o jogo como uma etapa decisiva, mesmo que não assegure seu lugar na nau em novos capítulos da epopeia vascaína.

"Não quero que a equipe relaxe. O fundamental é chegar à Série A, ainda mais na condição que estamos", disse.

Alheio à euforia da torcida, Dorival lembrou aos jogadores que o Bahia já foi motivo de tormenta. No turno, o Vasco sofreu uma de suas quatro derrotas na competição. Mesmo que um bom resultado hoje permita vislumbrar a calmaria, ele quer evitar o oba-oba na embarcação.

"O Bahia é um adversário perigoso, que luta por situação inversa à nossa. Os jogadores estão cientes de que temos uma partida difícil pela frente".

Com dores no ombro esquerdo, o goleiro Fernando Prass foi poupado e será reavaliado amanhã pela manhã. Pelo segundo dia consecutivo, Carlos Alberto também não treinou devido a um pisão e preocupa a comissão técnica. Como não terá Paulo Sérgio e Fernando, suspensos, e Ramon, que se recupera de problema no joelho e pode não voltar nem mesmo contra o Fortaleza, Dorival sabe que a tripulação estará desfalcada. No gol, Tiago é a primeira opção, assim como Fágner, na lateral-direita. Ernani será mantido na esquerda.

Caso Carlos Alberto seja vetado, Alan compõe o meio, com Alex Teixeira sendo adiantado para atuar ao lado do artilheiro Élton. "O Dorival disse que esse jogo vai decidir. Nos pediu tranquilidade e que, se der para matar, é para matar", disse Alex Teixeira. (Agência Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar