[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Campeonato Brasileiro Série B 2009 - Vasco 2x1 Juventude - Festa da torcida - Parte 8

8 de novembro de 2009

Campeonato Brasileiro Série B 2009 - Vasco 2x1 Juventude - Festa da torcida - Parte 8

'Vascaíno declarado', Carlos Alberto extravasa em comemoração

Revelado pelo Fluminense e com passagens pelo Corinthians, São Paulo e Botafogo, o meia Carlos Alberto sentenciou neste sábado o time do coração: Vasco da Gama. Principal jogador na campanha do acesso vascaíno à Série A do Campeonato Brasileiro, o camisa 19 assinalou o gol que concretizou o Gigante da Colina de volta à elite. Emocionado, o jogador extravasou.
"Sem demagogia e heresia: sou vascaíno. É muita emoção, uma sensação de dever cumprido, falar com a torcida e comemorar. Agora, todo vascaíno pode comemorar, gritar, mas sem exagero. Curta muito, porque colocamos o Vasco em um lugar de onde nunca deveria ter saído. Isso é imensurável", discursou o capitão vascaíno.
Após passagens apagadas pelo São Paulo e Botafogo, lugares em que foi criticado pela sua disciplina, Carlos Alberto sentenciou ter mudado de perfil no Vasco. Com a possibilidade de voltar ao Werder Bremen (Alemanha), detentor dos seus direitos federativos, o meia preferiu disputar a Segunda Divisão com Vasco e, em nenhum momento, se arrependeu desta escolha.
"O Vasco foi uma grande virada na minha vida. Corri muitos riscos vindo para cá, mas não me preocupei. Por jogar em times montados, na seleção e Europa, ganhei responsabilidade. No início, foi um passo para trás, mas fui humilde. Depois, falaram que foram cinco passos para trás, mas depois de hoje, tenho a certeza que consegui 1000 para frente"
Líder do Vasco na Série B, Carlos Alberto ocupa a vice-artilharia do clube na competição com nove gols. O principal goleador do cruz-maltino na competição é Elton, com 15 tentos. Embalado pela festa oriunda das arquibancadas, o atacante destacou a vontade e espírito do elenco neste ano.
"Agora eu tenho o sentimento de dever cumprido. Todos aqui dentro sabem o quão difícil foi, por isso devemos comemorar muito esse primeiro objetivo. Nunca desistimos, enfrentamos algumas dificuldades, mas conseguimos. Agora é ter tranqüilidade e conseguir o título", disse o goleador do Gigante da Colina.

Fonte: www.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar