[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco - Festança de primeira

7 de novembro de 2009

Vasco - Festança de primeira



São Januário recebe bom público no treino desta sexta, véspera do jogo que pode garantir a volta à Série A



A festa está pronta, só falta os jogadores fazerem a parte deles. Com o Maracanã lotado e colorido com as cores cruzmaltinas, o Vasco recebe hoje o Juventude, às 16h10, precisando vencer para sacramentar matematicamente a volta à Primeira Divisão.

Passados exatamente 11 meses após a fatídica queda para a Série B, depois da derrota para o Vitória, em São Januário, o vascaíno sonha em tirar de suas costas o vergonhoso peso do rebaixamento.

Mas quem for a campo apostando que a vitória é uma barbada poderá sair frustrado. O time de Caxias do Sul não vem ao Rio a passeio. Em 15° lugar na tabela, com 40 pontos, o Juventude ainda não se livrou do risco de cair para a Terceira Divisão.

Para não correr nenhum risco, o Vasco terá que deixar o oba-oba fora das quatro linhas e entrar em campo determinado a vencer.

"Este clima de festa nunca entrou no nosso grupo. O que existe na nossa equipe é um respeito muito grande pelos adversários. Em momento nenhum nós comemoramos. O elenco do Vasco está focado como na primeira partida do Brasileiro", garantiu o técnico Dorival Júnior, que elogiou o Juventude. "É uma equipe forte, jovem, aguerrida, que vai nos dar muito trabalho, principalmente o Zezinho e o Mendes. Temos que ter muito cuidado".

Calor preocupa
Outro adversário indesejável na hora do jogo será o calor. Com o horário de verão em vigor, a partida começará na verdade às 15 horas ,e segundo a previsão, a temperatura pode chegar aos 40 graus. Preocupado, o preparador físico Celso de Rezende começou a fazer desde ontem um trabalho de reidratação.

"A nossa maior preocupação é com a hidratação. Só a água não hidrata o suficiente e ainda tira o sódio da corrente sanguínea", explicou Celso. "Por isso, pedimos aos jogadores para tomar repositores".

O time vascaíno terá hoje o retorno Ramon, que volta depois de um mês longe do gramado devido a uma contusão. Ele entra no lugar de Ernâni. Na defesa, o zagueiro Rafael Morisco está de sobreaviso, porque Titi está com amigdalite. (O Dia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar