Passada a euforia pelo título da Série B, o Vasco tenta dar o pontapé inicial do planejamento de 2010. Um projeto que começa por uma conversa com o técnico Dorival Júnior, o que deve ocorrer ainda nesta semana. De qualquer forma, seja qual for o treinador, o clube irá ao mercado para fazer uma reformulação. A base do time do ano que vem estará no elenco que reconduziu o clube à elite, mas as mudanças deverão atingir 30% a 40% das peças.)
O diretor-executivo Rodrigo Caetano promete iniciar já o trabalho de formação do novo grupo. No entanto, tenta valorizar os jogadores que participaram da caminhada de 2009.
- Devemos manter 60% a 70% deste grupo - afirma o dirigente.
Base do elenco encerra vínculo no fim do ano
Diante das especulações de jogadores de peso, Caetano afirma que, possivelmente, nem todos os reforços tenham grande expressão:
- Vamos buscar o melhor, mas dentro das limitações do Vasco e sem loucuras. Muitas vezes, o mundo do futebol mostra que a única diferença entre alguns jogadores que têm nome e outros que trazem resultados é o salário.
A expressão "respeitar os limites do Vasco" é usada, também, para falar da possibilidade de manter Dorival Júnior. Ainda sem uma definição sobre o futuro, o treinador valorizou o título, mas avisa que o clube precisa de um grupo mais forte.
Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
"É preciso ter pés no chão e saber que temos que melhorar muito"
- É preciso ter pés no chão e saber que temos que melhorar muito - avisa.
O lateral-esquerdo Ramon, emprestado pelo Internacional até o fim do ano, mostrou confiança na permanência.
- Acho que depois de tudo o que vivi aqui, eles não vão dificultar. Quero ficar no Vasco por muito tempo - disse.
Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br
Oito jogadores estão com o contrato encerrando
A diretoria terá muito trabalho pela frente nos próximos dias. Dos jogadores mais frequentemente usados por Dorival Júnior na reta final da Série B, nada menos do que oito terão seus vínculos com o clube encerrados no fim da temporada: Fernando, Titi, Vílson, Ramon, Amaral, Nílton, Élton e Adriano. Sem contar Carlos Alberto, que tem permanência garantida somente até junho de 2010.
- O clube precisa buscar soluções o quanto antes, antecipar todos os processos, tanto na estrutura quanto na formação do elenco. A dinâmica de trabalho precisa ser melhorada já, para que o crescimento do Vasco seja consistente, sustentável - avisou Dorival Júnior.
O primeiro reforço para 2010 pode não ser um jogador de grande expressão. O clube não anunciou oficialmente, mas pode contratar nos próximos dias o meia Somália, que atuou pelo América-RN na Segunda Divisão.
Alguns jogadores serão liberados para antecipar as férias e os atletas que não vinham tendo muitas chances serão observados e avaliados. Sábado, contra a Portuguesa, Tiago deverá ser o titular do gol.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar