Alex Teixeira de malas prontas para deixar o Vasco e seguir para o futebol europeu (Marcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM)
A venda de Alex Texeira está praticamente concretizada. Ontem, foi revelado o provável destino do jogador: é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os valores da negociação ainda não foram revelados.
O Vasco é detentor de 80% dos direitos federativos do jogador. O restante pertence a Alex Teixeira e a seu empresário, Reinaldo Pitta. A liberação ocorreria ainda em janeiro. O meia completa 20 anos em janeiro. Ele foi o autor do gol que deu ao Vasco o título da Série B do Brasileiro, no jogo contra o América-RN.
Especula-se que a negociação possa render ao Vasco cerca de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões). Recentemente, o Vasco já havia negociado o atacante Alan Kardec para o Benfica, de Portugal.
Na contramão, o clube ainda espera resolver pendências para trazer o meia Rafael Carioca e o atacante Rafael Coelhio. Mais um atacante será tentado. Apesar do valor elevado, Rafael Sóbis é o alvo.
Na lateral esquerda, setor em que o clube perdeu Ramon e trouxe Márcio Careca, o contrato de Ernani foi renovado.
O Vasco confirmou que sua pré-temporada, que vai começar no dia 5 de janeiro, em Vila Velha, seguirá praticamente os mesmos moldes da que antecedeu a disputa da Série B. O clube deverá repetir até o hotel em que se hospedou no início de 2009. O time ficará na cidade capixaba até o dia 14. (Agência Globo)
"Foi tudo bem encaminhado. Estamos perto do acerto”
José Mandarino , vice-presidente de futebol sobre a negociação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar