[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Eriscline, o atacante de força que é a grande promessa do Vasco para 2010

30 de dezembro de 2009

Eriscline, o atacante de força que é a grande promessa do Vasco para 2010

Vascaíno de carteirinha e fã de Romário, Lipe busca chance na Colina
De contrato renovado, atacante é uma das apostas do diretor executivo Rodrigo Caetano para brilhar no ataque do Vasco em 2010



                Lipe comemora título do Torneio Octávio Pinto
                    Guimarães de juniores
Lipe comemora título do Torneio Octávio Pinto Guimarães de juniores



Conhecido por revelar atacantes ano após ano, o Vasco está bem próximo de ter uma nova cria saindo de suas categorias de base e com um inegável faro de golDepois de Roberto Dinamite, Romário, Edmundo e Valdir, o torcedor vai se habituar a gritar o nome do garoto Lipe, de apenas 19 anos. Contratado ao Grêmio no ano passado, ele foi o artilheiro do time de juniores no título do Torneio Octávio Pinto Guimarães DE 2009, com 14 gols. 
Batizado de Eriscline José dos Santos, o jogador ganhou o apelido de Lipe de sua mãe. O atacante aproveitou para contar a sua história.


- O meu nome era pare ser Felipe. O meu pai, não sei de onde ele tirou isso, registrou Eriscline. A minha mãe aceitou o nome, mas já avisou que o apelido seria Lipe. Acabou pegando - revelou o garoto.


Para o torcedor do Vasco que ainda não conhece o atacante Lipe, ele faz questão de enumerar as suas características.


- Sou centroavante, jogo na área, não saio muito. Não sou habilidoso, mas tenho força - analisou o atacante.


Contratado pelo Vasco em 2009 por intermédio do executivo do futebol Rodrigo CaetanoLipe fez uma bela temporada. Sem pensar duas vezes, a diretoria prorrogou o seu vínculo até o fim de 2011. Apesar de ter atuado grande parte do ano nos juniores, o atacante chegou a ter algumas oportunidades nos profissionais com o técnico Dorival Júnior.


- Peguei dois jogos no banco, contra Paraná e Vila Nova. Fiquei no banco, mas não cheguei a jogar. Foi importante para pegar experiência.


Antes de jogar no Vasco, Lipe foi o terceiro maior artilheiro do Campeonato Paulista juvenil atuando pela Portuguesa, em 2007. Em seguida, ele foi defender as cores do Grêmio. O atacante fez uma revelação curiosa ao comentar a sua vontade de atuar pelo time da Colina.


 - Eu tinha um monte de camisetas de time, e a do Vasco era a que eu mais gostava. Sempre pedi para o meu pai comprar uma oficial. A minha família não tinha condição e comprava os uniformes no camelô. Quando o meu pai foi comprar uma camisa original, eu pedi a do Vasco. Chorei e tudo por causa disso - contou o jogador. 


Fã de Romário, um dos maiores ídolos do Vasco, Lipe é vascaíno de carteirinha. 


Em um dos títulos mais marcantes da histórica do clube, quando o time da Colina derrotou o Palmeiras por 4 a 3, no Palestra Itália, e se sagrou campeão da Copa Mercosul, o garoto estava na arquibancada do estádio paulista. 


Fã de Romário, um dos maiores ídolos do Vasco, Lipe é vascaíno de carteirinha. Em um dos títulos mais marcantes da histórica do clube, quando o time da Colina derrotou o Palmeiras por 4 a 3, no Palestra Itália, e se sagrou campeão da Copa Mercosul, o garoto estava na arquibancada do estádio paulista. Assisti ao jogo contra o Palmeiras, em 2000, em São Paulo. O time estava perdendo por 3 a 0, a torcida do Palmeiras gritando "é campeão", e o Vasco virou a partida. Foi ótimo acompanhar aquela virada. Fui com o meu pai e o Vasco venceu muito bem - afirmou o atacante.






Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco da Gama

Lipe em ação em um treino em São Januário no fim de 2009. Jogador foi aproveitado nos profissionais pelo técnico Dorival Júnior, mas não entrou em uma partida sequer

 Fonte: globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar