[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco. Quase um time novo

13 de dezembro de 2009

Vasco. Quase um time novo


Após evoluir na negociação com o Vasco, Vágner Mancini esteve ontem à noite no Rio para uma reunião com a diretoria do clube. Ele deve ser anunciado nas próximas horas como o novo treinador do clube. Sua primeira missão será fechar o ciclo de contratações para 2010. Após apresentar ontem o ex-palmeirense Jumar e Márcio Careca, ex-Barueri, o Vasco espera o parecer do novo técnico, principalmente para trazer os atacantes de que precisa.

Aos 23 anos, Jumar foi titular do Palmeiras em parte do Brasileiro, até ser sacado após a chegada de Muricy Ramalho: “Achei que era o momento de sair. Não estaria feliz se ficasse lá lá sem jogar.”



                Volante Jumar e lateral Márcio Careca são
                    apresentados pelo Vasco
Volante Jumar e lateral Márcio Careca são apresentados pelo Vasco -Márcio Iannacca/GLOBOESPORTE.COM

Mais experiente, Márcio Careca, de 31 anos, já interessava ao Vasco desde o meio do ano.

“Mas o Barueri não me liberou. O Vasco é um clube grande e estou feliz”, disse Careca, que deu um susto nos presentes à coletiva, já que seu corpo tremia no início. “Achei que estava no Sul. Pelo amor de Deus, o ar condicionado na minha cara... Já joguei no Palmeiras e sei como é a cobrança.”

Caíque, Gustavo e Giovani Maranhão, novos reforços do Vasco, são apresentados em São Januário - Foto: Ivo Gonzalez (O Globo)


Quase um time novo 
Com os dois novos reforços, já são sete as contratações do Vasco para 2010. Antes, o clube apresentara o atacante Geovane Maranhão, ex-Artsul; o zagueiro Gustavo, ex-Cruzeiro; o meia Caíque, ex-Guarani; o lateral Élder Granja, ex-Sport; além do meia Léo Gago, ex-Avaí. O próximo deverá ser o atacante Rafael Coelho, artilheiro da Série B pelo Figueirense.

Coelho, assim como Gustavo e Jumar são frutos de uma parceria que o clube vem fazendo com a Traffic em alguns jogadores. Em caso de venda, clube e empresa têm percentuais.

Até agora, já deixaram o clube o atacante Aloísio, o lateral Paulo Sérgio, o meia Benítez e o zagueiro Rafael Morisco. O mesmo deve ocorrer com o lateral Pará. Titi, Ramon e Adriano, emprestados pelo Internacional, dificilmente ficarão. O clube tenta manter, ainda, Robinho, Fumagalli, Ernani e Amaral, cujos contratos acabaram. Élton retornou para o São Caetano e deverá jogar na Grécia. O zagueiro Fernando, o meia Magno e os volantes Paulinho e Nílton já renovaram.

“Identificamos nossas necessidades há algum tempo, antes do fim da temporada. Agora vamos aguardar o próximo técnico. Ele terá o papel na escolha de mais alguns nomes, principalmente no ataque. Ele precisa ter sua parcela de sugestões”, disse o diretor executivo Rodrigo Caetano, cuja preocupação são as saídas de Élton, Aloísio e, possivelmente, de Adriano.

"Vamos aguardar o novo técnico. Ele terá o papel na escolha de mais alguns nomes. Ele precisa ter sua parcela de sugestões”
Rodrigo Caetano , Diretor executivo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar